Mato Cerrado lançará seu primeiro disco com show em Pelotas

0
855

Mantenedores

A banda promete uma noite de muito Rock ‘n’ Roll, com várias participações especiais, para apresentar as cópias físicas do CD.

Foto: Under Rocks Records
Foto: Under Rocks Records

O primeiro álbum da banda pelotense Mato Cerrado será oficialmente lançado nesta quarta-feira (24), com um show no João Gilberto Bar. O disco homônimo conta com 7 faixas autorais, algumas delas já conhecidas de quem acompanha as apresentações explosivas do trio na noite pelotense. Gravado no Estúdio Bokada, do produtor Marcelo Rubira, o álbum conta com a participação especial de Cleber Vaz, que toca piano na faixa “Aquele Morto Não Sou Eu“, lançada no último dia 17 como primeiro single.

O álbum começou a ganhar forma em maio 2016, quando as primeiras partes instrumentais foram registradas. A produção e mixagem ficou por conta de Zac Belver. A arte de capa e encarte ficou a cargo de Valder Valeirão da Nativu Design. As fotos foram tiradas em meio a paisagem da natureza, na localidade do Basilio no interior de Piratini, lugar que a banda tem muita identificação e de onde, inclusive, surgiu o nome.

Sobre a banda
Formada em Pelotas em 2010, a Mato Cerrado apresenta um repertório autoral influenciado pelo bom e velho Rock’ n’ Roll dos anos 1960/70. A formação atual conta com Yuri Marimon (guitarra e voz), Wysrah Moraes (baixo e voz) e Felipe Nobre (bateria).

Nos últimos anos a banda tem ganhado destaque no cenário local, realizando diversas apresentações em Pelotas e região, participando ainda de programas como Radar (TVE) e Musiurg (FURG TV).

Em dezembro de 2015, a Mato Cerrado já havia lançado um EP com quatro faixas. Esse primeiro registro foi gravado com a banda tocando ao vivo. Agora, optou-se por dedicar uma atenção maior a cada faixa, com gravação separada de cada instrumento e vocais. Nem por isso o disco deixou de lado a parte cru e visceral do rock ‘n’ roll característico da banda.

Show de lançamento de álbum da banda Mato Cerrado
Quando? Quarta-feira, 24/05, pós 23h
Onde? João Gilberto Bar, rua Gonçalves Chaves, 430
Quanto? Antecipados a R$10 no JG, Bar do Nenê e CD House (na hora R$15).
Evento no Facebook

Foto: Under Rocks Records
Foto: Under Rocks Records

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA