Memorial Theatro Sete de Abril inaugura a mostra “Arte no Sete”


Fotógrafo: Jorge Gonçalves
Fotógrafo: Jorge Gonçalves
Foto: Jorge Gonçalves

Como forma de homenagear e assinalar a passagem dos 176 anos do Theatro Sete de Abril, a Secretaria de Cultura (Secult), por intermédio do Memorial Theatro Sete de Abril, abre neste próximo dia 1° de dezembro, a mostra denominada “Arte no Sete”. A exposição tem por objetivo mostrar as várias atividades e projetos desenvolvidos pelo Theatro nas áreas de música, cinema e dança e teatro por intermédio de fotos, cartazes, banners, convites, exibição em vídeo das apresentações e outros materiais que contarão a exitosa trajetória destes projetos. Recentemente, um destes projetos, denominado “Sete ao Entardecer” foi agraciado pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Rio Grande do Sul (Sindaf) com o Prêmio Gestor Público 2009, em função de sua vocação em proporcionar espaço físico para que os talentos, com nomes consolidados ou não, disponham de um local para mostrar suas produções, de forma totalmente gratuita.

Além do Sete ao Entardecer, a mostra foca também projetos como o Cena Literária, que une literatura e teatro por intermédio de apresentações de esquetes teatrais promovendo a interação entre artistas e platéia.

“Arte no Sete” traçará também a trajetória do Projeto Sete Imagens, cujo objetivo e disponibilizar espaço para que aconteça a circulação da produção audiovisual do município, além de expor fotos e outros materiais obtidos por intermédio da realização do 3º Encontro de Teatro de Pelotas, ocasião em que atores/atrizes, diretores reuniram-se com a direção do Theatro no sentido de alavancar o “fazer teatral”, expor a produção artística dos grupos, criar novas platéias e ir diretamente ao encontro de seu público.

A mostra será aberta oficialmente à comunidade nesta próxima terça-feira, ás 20h. Juntamente com a abertura da exposição a Secretaria de Cultura/Theatro Sete de Abril prestará uma homenagem às personalidades e parcerias que possibilitaram a idealização, elaboração e sucesso dos projetos que o Theatro abriga. Dentre os homenageados estão: Maestro Sérgio Cisto, a Diretora do Teatro Escola de Pelotas, Barthira Franco, Coordenador do Curso de Teatro e Dança da UFPel, Prof. Adriano Moraes, Professor Guilherme da Rosa, do Curso de Cinema e Animação da UFPel e Professora Carmen Biasoli, do Curso de Teatro e Dança, também da UFPel. A homenagem acontece no foyer do Theatro.

Fonte: teatrosetedeabril.com.br