Monólogo As Horas Nuas é atração no Sete ao Entardecer desta segunda


Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A ‘Você Sabe Quem Cia de Teatro’ será a responsável pela apresentação desta segunda-feira (21) no Pátio 1 do Mercado Central, dentro do projeto Sete ao Entardecer. A atriz Aline Cotrim, sob direção de Thalles Echeverry, encena a peça “As Horas Nuas”, inspirada na obra de Lygia Fagundes Telles. A apresentação começa às 19h30 e tem entrada franca.

Publicado em 1989, o livro “As Horas Nuas” é o quarto e, até então, último romance da autora dos clássicos “As Meninas” e “Ciranda de Pedra”. O enredo traz como protagonista a atriz Rosa Ambrósi, que vive uma crise existencial em busca de sua identidade, negando valores sociais vigentes e não aceitando a velhice e o fim da carreira como atriz.

O monólogo, interpretado por Aline Cotrim, apresenta esta personagem decadente que, após ver sua promissora carreira ir pelo ralo, vive perdida em devaneios e lembranças do passado. Em cena, a atriz que possui uma tendência ao alcoolismo, relembra com amargura e autoironia seus amores e infortúnios.
Fundada em 2013, a Cia de teatro Você Sabe Quem é composta, principalmente, por acadêmicos e professores do curso de Teatro da Universidade Federal de Pelotas. Levando a arte por meio de montagens, esquetes e animações, o grupo busca, além de provocar-se na criação e experimentação teatral, uma troca e diálogo com o público para que todos possam compreender e mesmo experimentar o fazer teatral.

A temporada de 2018 do Sete ao Entardecer teve início na última segunda-feira, com a apresentação da banda Musa Híbrida. Na próxima segunda, dia 28, a atração do projeto será a banda reggae Solo Fértil. A lista completa de atrações selecionadas no edital desta primeira temporada do ano pode ser conferida em: http://www.pelotas.com.br/noticia/secult-divulga-selecao-da-1a-temporada-do-sete-ao-entardecer-2018.

Sete ao Entardecer 2018 – Você Sabe Quem Cia de Teatro
Quando: 21/05, segunda, 19h30
Onde: Mercado Central de Pelotas
Quanto: Gratuito
Evento: https://www.facebook.com/events/171400573558488/

cartaz
cartaz

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*