Mostra Casa da Saúde Sesc é lançada em Pelotas


Exames de saúde, exposições interativas e palestras são os serviços disponibilizados gratuitamente pela Mostra Casa da Saúde Sesc em Pelotas. A estrutura, que está montada no Largo do Mercado Público (rua Lobo da Costa – Largo Edmar Fetter), permanece na cidade até o dia 13 deste mês. A solenidade de lançamento do projeto em Pelotas ocorreu às 11h desta ultima quinta-feira (1º) e contou com a presença de autoridades da região e representantes do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac.

Foto: Rafa Marin

Promovida pelo Sistema Fecomércio-RS, por meio do Sesc, a iniciativa, que integra o programa Saúde Sesc – Uma vida melhor, é uma exposição itinerante que circula por diversos municípios gaúchos desde 2009. O objetivo do projeto é mostrar que os cuidados de saúde devem começar no lar e envolver toda a família. Estruturada de forma similar a uma residência, na sala são abordados assuntos como sedentarismo, saúde visual e hipertensão arterial; na cozinha, doenças crônicas não degenerativas, medição de colesterol, triglicerídeos e glicose; no quarto, funciona a abordagem de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e câncer de pele; no banheiro, há orientações a respeito do câncer de mama, próstata, saúde bucal, autoexame da mama e também mais orientações sobre as DSTs.

Durante todo período da Mostra, a comunidade terá acesso gratuito a exames de glicose, colesterol, triglicerídeos, assim como a medição de pressão arterial, a avaliação física e a testes de visão, além de receber orientação nutricional, diariamente, das 9h às 18h. A estrutura também conta com auditório para palestras. Na cidade, estão previstas duas palestras diárias – às 10h e às 15h30min. Outras informações podem ser obtidas no Sesc Pelotas, pelo telefone (53) 3225-6093.

Programação das palestras no ClicRBS Pelotas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*