Mostra de Arte “Respirando Junto” fará Pelotas respirar a arte de diversas formas


Uma semana para respirar arte em Pelotas. A Mostra de Arte Respirando Junto tem como proposta realizar diversas ações relacionadas às artes que vão desde exposições de trabalhos visuais e poesia, passando por mostra de música, performance, vídeos, intervenções urbanas, até oficinas e workshops. Entendendo que no contemporâneo as artes dialogam todo o tempo e buscando estas interlocuções, o evento propõe diálogos e busca disponibilizar espaço para aqueles que se interessam em respirar junto a arte em Pelotas.

A Mostra apresentará, durante uma semana, a exposição de diversos trabalhos em artes visuais e literatura, envolvendo artistas de Pelotas/RS em sua grande maioria e de Recife/PE. A programação buscará divulgar e intercambiar a diversidade de trabalhos artísticos no circuito independente da arte que vem crescendo muito nos últimos anos em Pelotas e região. Pensando na intervenção urbana, em forma poética, a atividade de uma semana de mostra artística contará com poesias espalhadas pela cidade de Pelotas, em formato “lambe”, em diversos pontos urbanos estratégicos e inusitados, contando com a participação de mais de 30 poetas. Nas artes visuais, diversos artistas estarão expondo o seu trabalho de forma coletiva.

A programação inicia na segunda-feira (12), na Galeria de Arte Contemporânea TRIPLEX, espaço na cidade que permanecerá com suas portas abertas para visitação e participação do público.

O quê: Mostra de Arte RESPIRANDO JUNTO
Data: De 12 a 18 de Agosto
Local: TRIPLEX Arte Contemporânea– Pelotas/RS e “lambe” com poesias em locais espalhados da cidade.
Endereço: Rua Santa Cruz, 2338. Entrada gratuita.
Produção e Curadoria: Camila Hein, Ediane Oliveira e Kelly (TRIPLEX)

Por: Ediane Oliveira