Mostra Manuel Padeiro em São José do Norte e Rio Grande

Foto: Raul Garré

Nos dias 11 e 12 de outubro, o Festival Manuel Padeiro sai pela primeira vez de Pelotas para duas sessões de cinema ao ar livre nas cidades vizinhas São José do Norte e Rio Grande. Serão exibidos os melhores curtas-metragens da terceira edição do Festival, que venceram as categorias Vinheta, Vídeo Universitário, Videoclipe, Animação, Documentário, Ficção e Júri Popular. As obras são de Salvador e Itabuna (Bahia), Porto Alegre e Pelotas (Rio Grande do Sul), Belo Horizonte (Minas Gerais), Brasília (Distrito Federal) e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro). As duas sessões acontecem em locais públicos e com o acesso gratuito. “Uma das principais características da mostra é a democratização do acesso a cultura. Todo mundo pode chegar com sua cadeira e curtir belos filmes”, avalia Duda Keiber, idealizador do Festival.

No dia 11, a sessão acontece na Prainha, em São José do Norte com início às 20 horas. Já no dia 12, os filmes serão exibidos em Rio Grande, na Praça Xavier Ferreira, com início marcado também para as 20 horas. “O Festival sempre foi pensado para toda região e chegar nessas cidades, exibir cinema nelas, é uma realização de um plano que sempre esteve no embrião da ideia”, comenta Alexandre Mattos Meireles, um dos organizadores das mostras.

A Mostra Manuel Padeiro de Cinema e Animação é financiada pelo Fundo de Apoio à Cultura (PRÓ-CULTURA RS) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul e tem o apoio das Prefeituras de São José do Norte e Rio Grande. A realização é de Amora Produções Culturais.

Filmes:
Ficção – PREMONIÇÃO, de Pedro Abib (Salvador/BA).
Vídeo Universitário – A FÓRMULA, de Henrique Filho (Itabuna/BA).
Videoclipe – UM REI E O ZÉ, de Henrique Schaefer e Lucas Cassales (Porto Alegre/RS).
Animação – O CÉU NO ANDAR DE BAIXO, de Leonardo Cata Preta (Belo Horizonte/MG).
Documentário – BRAXÍLIA, de Danyella Proneça (Brasília/DF).
Júri Popular – FURICO E FIOFÓ, de Fernando Miller (Rio de Janeiro/RJ).
Vinheta – PONTEIROS, de Felipe Fontes Delfino (Pelotas/RS).

Por: Roberto Giovanaz
Assessoria de Imprensa da Mostra Manuel Padeiro
(53) 8112-2337
http://manuelpadeiro.com.br/
http://www.flickr.com/photos/festivalmanuelpadeiro/