Mostra Navegando em Shakespeare ocorre no Teatro do Círculo Operário, neste fim de semana

0
100

Mantenedores

O Projeto de extensão e educação continuada “Quilombo das Artes”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) , realiza a Mostra “Navegando em Shakespeare”. O evento ocorre nos dias 29 e 30 de outubro, às 15h, no Teatro do Círculo Operário, na rua Almirante Barroso, 2540. A entrada é franca. O projeto tem o apoio do Centro de Artes – Núcleo de Artes Cênicas, CRAS São Gonçalo e da Escola Nossa Senhora dos Navegantes.

Na mostra serão apresentados breves coreografias e esquetes, pequenas peças, criados pelos alunos do projeto, inspirados na obra do dramaturgo e poeta inglês W. Shakespeare. O projeto “Quilombo das Artes” está vinculado ao Programa Vizinhança, da UFPel, e é desenvolvido com crianças, adolescentes e adultos que encontram-se em situação de vulnerabilidade do bairro Navegantes II, em Pelotas.

Coordenado pelo professor Paulo Gaiger e pela professora Eleonora Santos, o projeto é conduzido por estudantes dos cursos de Teatro, Dança, Pedagogia, Ciências Sociais e de Direito da Universidade. O principal objetivo do “Quilombo das Artes” é a construção de espaços e tempos para a livre expressão, criatividade e consciência de cidadania através do teatro, da dança e de reflexões sobre gênero, políticas públicas e sociais.

O trabalho ocorre há um ano e meio e conta com oito grupos teatrais, dois de dança e um das “Mulheres em Pé de Paz”. São monitores os acadêmicos Maicon Barbosa, Everton de Lima, Lídia Rosenhein, Ingrid Duarte, Gabriela Maia, Taianara Urrutia, Élcio Fernandes, Thalita Ferreira, Lívia Soares, Jandira Brito, Fran Serpa, Daiane Molina, Jacqueline Alves, Francine Furtado, Joanderson dos Santos, Eliane Eckert, Maurício Ritta e Débora Kreuz.

Fonte:
Coordenadoria de Comunicação Social
Universidade Federal de Pelotas

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA