Mostra Performática Crochet Contemporâneo em Pelotas


A Mostra Performática – Crochet Contemporâneo, que agrega Arte, Música e Fotografia, será realizada dia 1º de março, próxima quinta-feira, às 20 horas.

Os trabalhos a serem mostrados configuram-se em peças (vestidos) elaboradas em crochet, executadas pela arquiteta e artista Giane Casaretto, resultantes de seu projeto que envolveu arte, moda e patrimônio.

Para a Mostra, Giane trabalhou com a revitalização do trabalho manual e artístico do crochet, inspirado nos elementos arquitetônicos do patrimônio da cidade de Pelotas, em seus 200 anos de história.

O processo antigo do crochet é inspirado pela carga histórica da cidade, mesclado em um desenvolvimento contemporâneo de criação das peças, que tem por objetivo resgatar e valorizar o clássico na atualidade.

A simbiose do clássico com o contemporâneo também poderá ser contemplada durante a apresentação performática das peças, que contará com a participação de artistas (performance), música da pianista Délia Louzada, e imagens da paisagem urbana do fotógrafo Neco Tavares.

O projeto investe na valorização da cultura local, na união de linguagens contemporâneas, e no trabalho de profissionais da Arte, Música e Fotografia.

Conheça os trabalhos no site: http://cargocollective.com/casaretto

Mostra Performática – Crochet Contemporâneo
Dia: 1º de março de 2012
Hora: às 20 horas
Local: Ateliê Giane Casaretto – Rua XV de Novembro, 871 – Pelotas-RS