Mostras de Verão da Secult encerram-se neste fim de semana


d1904a9c4bca7d4fdab298f296ce3a1aCom mostras e exposições programadas desde o início de janeiro, encerra-se neste final de semana a Programação de Verão idealizada pela Diretoria de Artes Visuais da Secult. Neste período de veraneio, a secretaria buscou focar seus esforços nos veranistas e moradores dos balneários locais sem esquecer das pessoas interessadas em arte, moradoras do centro. “Este ano, incluímos também o Balneários dos Prazeres, como local para as Exposições de Verão e ficamos muito satisfeitos com os resultados, pois a comunidade compareceu em massa às exposições lá realizadas”, salienta o diretor de Artes Visuais, Samuel Sacramento. Segundo ele o objetivo para o próximo veraneio é manter os locais que este ano já abrigaram as mostras de verão e ampliar esta rede, disponibilizando novos pontos para a realização das exposições.

Desde o início da temporada 2010 a Secult já mostrou à comunidade os trabalhos de: Bia Portella (no Laranjal Parque Hotel), mostra coletiva de 20 artistas oriundos das oficinas do Sest/Senat (no Oásis Praia Clube), desfile “Estampas Hidráulicas”, de Gracia Casaretto (Centro Cultural Adail Bento Costa), lançamento da obra Fontes d’Art do Rio Grande do Sul, autoria de José Francisco Alves (Centro Cultural Adail Bento Costa), Neli Rodrigueiro (no Bistrô da Secult), Maria Clara Leiria (no Laranjal Praia Clube), Museu e Espaço Cultural do Saneamento (no Centro Cultural Adail Bento Costa), Mostra Fotográfica focada em antigos Carnavais (Centro Cultural Adail Bento Costa) e, fechando a programação de Verão, acontece até amanhã (27), a mostra de trabalhos do artista plástico Mário Schuster, tendo por local as dependências do Laranjal Parque Hotel.

Encerrada a temporada de veraneio, as mostras devem se concentrar nas Salas de Exposição do Centro Cultural Adail Bento Costa, cujas inscrições para a Sala Frederico Trebbi foram prorrogadas até o dia 15 de março.

Fonte: pelotas.com.br
Redator: Secom
Fotógrafo: Jorge Gonçalves