Músico brasileiro assina canção tema de animação no Reino Unido


Leandro Maia participa hoje, 21 de setembro, às 18h, em Bristol/Reino Unido, do grande premiere do curta de Animação ‘Final Call’ (Ultima Chamada), junto ao 22º Encounters (Festival Internacional de Curtas e Animação), um dos mais importantes festivais do gênero.

A musica do filme, feita sob encomenda, foi composta e gravada ao violão pelo brasileiro Leandro Maia e remete as influencias brasileiras num singelo choro-canção.

Leia também: Leandro Maia – Compositor inicia doutorado na Inglaterra

Concebido e dirigido pela Sara Barbas, diretora portuguesa radicada no Reino Unido, o projeto e uma co-produção Portugal-Reino Unido-Dinamarca, com realização da produtora portuguesa Animanostra e financiamento parcial do ICA (Instituto do Cinema e do Audio Visual)/Portugal, complementado por financiamento coletivo (crowdfunding).

‘Final Call’ é uma quase história de amor de Catarina (ou Cat, que é um gato), que esbarra no poderia-ter-sido sua paixão Diogo (que é um cão, dog) na segurança do aeroporto. Durante uma estranha conversa cheia de sub-textos, o casal é constantemente interrompido pelos procedimentos de segurança do aeroporto. No meio da confusão, Catarina e Diogo percebem que cometeram um grande erro devido a um baita mal-entendido.O desfecho, em aberto, remete a dinâmica e surpresa dos relacionamentos humanos.

14435149_1187882697922272_3429483995696257995_o

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*