Nauro Júnior lança “Náufrago de um mar doce” em São Paulo e Rio de Janeiro


Foto: Paulo Rossi
Foto: Paulo Rossi

O livro “Náufrago de um mar doce”, de Nauro Júnior, atravessou as fronteiras do extremo sul e será lançado esta semana em São Paulo e no Rio de Janeiro. Depois das longas filas do lançamento na 40ª Feira do Livro de Pelotas, a saga de Nico segue para o sudeste. Em São Paulo, o livro tem sessão de autógrafos amanhã(28), das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1731 – Jardins). Na quinta-feira o autor autografa na Livraria Arlequim (Paço Imperial), no Rio de Janeiro. “Estou muito feliz em levar uma história nascida no nosso quintal, para o centro do país, no coração da cena literária”, destaca Nauro. Em Porto Alegre o livro chega em 2013, com lançamento confirmado para o dia 16 de janeiro na Livraria Cultura, já no dia 2 de fevereiro estará na Feira do Livro do Cassino.

LIVRO – “Náufrago de um mar doce” conta a saga de Nico, um pescador que sobreviveu a um naufrágio na Lagoa dos Patos. Misturando realidade, ficção e pitadas de autobiografia o livro encanta pela sua universalidade. Aventurando-se pela segunda vez na literatura, o repórter fotográfico conta que quando ouviu pela primeira vez o relato do naufrágio, percebeu que tinha nas mãos uma saga de literatura fantástica.

Lançado pela Satolep Press, o livro traz prefácio de Fabrício Carpinejar e desenhos de Pablo Conde. A história é contada em cinco capítulos, em 160 páginas permeadas de emoção e é editado pela Satolep Press. Nauro Júnior tem 43 anos e atua há mais de duas décadas como repórter fotográfico na região sul do Brasil. Ganhador de diversos prêmios de fotografia é autor do livro “A noite que não Acabou” (2010 – Editora Livraria Mundial), que foi o livro mais vendido na história das 39 edições da Feira do Livro de Pelotas.

Por: Gabriela Mazza
Jornalista – MtB: 9838
(53) 9983.2398
MSN: [email protected]
Twitter: @satoleppress

SATOLEP PRESS
Rua Armando Fagundes, 355
Pelotas/RS – CEP: 96.080-060