Nova gestão do Concult toma posse em Pelotas

0
815

Mantenedores

O Conselho Municipal de Cultura (Concult) de Pelotas para o biênio 2017/2018 foi empossado na tarde desta quarta-feira (6), em cerimônia no Casarão 6.

Os doze novos integrantes têm a missão de garantir a fiscalização e o acesso democrático às decisões e ferramentas culturais.

Foto: Gustavo Mansur
Foto: Gustavo Mansur

A prefeita Paula Mascarenhas destacou a responsabilidade do Conselho no setor cultural e papel importante na definição de políticas públicas. “A cultura é uma das maiores formas de inclusão social e realização humana”, afirmou. Paula elencou as realizações do Governo na área, como os editais Procultura, Intercâmbio Cultural e Sete ao Entardecer, e também as estratégias que serão adotadas no Pacto Pelotas pela Paz. “Junto à Educação e Desporto, Assistência Social e Saúde, a Cultura tem papel fundamental em ações preventivas, em dar oportunidades aos jovens de periferia e evitar que caiam na criminalidade”, explicou.

A Secult atua com atividades descentralizadas nos bairros e projetos dentro da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), como a oficina de Hip-Hop aos jovens internos. “A gente acredita no diálogo, na produção de conhecimento, e muito se faz através de conselhos e associações”, disse o secretário Giorgio Ronna.

O Conselho é formado por oito representantes da sociedade civil, que passaram por processo eleitoral, e outros quatro indicados pela Prefeitura e Câmara Municipal de Pelotas. À frente do Concult segue a atual presidente, Daniela Brizolara, até que seja eleito o novo líder.

Participaram da posse o vice-prefeito Idemar Barz; a secretária de Governo, Clotilde Victória; o secretário de Qualidade Ambiental, Felipe Perez; o diretor-presidente do Prevpel, Edmar Kröning; o assessor especial Sadi Sapper, e demais autoridades.

Conselheiros da nova gestão:

Artes Cênicas: Andressa Bittencourt
Artes Visuais: Cláudia Paranhos
Literatura: André Rodrigues da Silva
Manifestações Populares: Luciana Rosa
Memória e Patrimônio: Ledeci Coutinho
Música: Daniela Brizolara
Secult: Alessandra Ferreira
Smed: Margarete Pandolfo
UFPel: Nóris Leal
IFSul: Sandra Vieira
UCPel: Joseane Almeida

Redator(a): Camila Faraco
Fonte: pelotas.com.br

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA