Nova temporada de “Umas & Outras – o feminino pela ótica do circo expandido” em Porto Alegre

0
156

Mantenedores

A Casa Cultural Tony Petzhold abriga duas sessões, 28 e 29 de abril, com Ana Bernarecki e Bethany Martínez realizando nova temporada de “Umas & Outras – o feminino pela ótica do circo expandido”

Foto: Aline Moore
Foto: Aline Moore

“Umas & Outras – o feminino pela ótica do circo expandido” é mais que um espetáculo, é um convite à reflexão. Tomando como ponto de partida a obra literária “Mulheres que correm com os lobos,” de Clarissa Pinkola Estés, o espetáculo valoriza a força, a autoestima e o brio da mulher contemporânea, utilizando reflexões das artes, da psicologia, da antropologia e das histórias de diferentes mulheres e homens que, com seus relatos e experiências de vida, conferem maior autenticidade à cena, enfocando momentos resultantes de abusos, violência e preconceitos dos quais a mulher frequentemente é alvo na sociedade.

Em cena está uma equipe feminina: uma circense, uma bailarina e uma câmera-performer, dirigidas por uma artista teatral. O grupo compartilha com a plateia uma montagem revelada, na qual todos os recursos técnicos são mostrados sem mistérios, ficando às vistas do espectador. Na obra, diferentes atmosferas e sensações transitam durante as cenas, oferecendo a quem assiste resultados provocativos e intrigantes. O espetáculo volta a cartaz para curta temporada na Casa Cultural Tony Petzhold, onde estreou. A direção é de Jacqueline Pinzon.

Umas & Outras
28 de abril às 20h e 29 de abril às 18h
Casa Cultural Tony Petzhold – Av. Cristovão Colombo, 400 – Porto Alegre RS
Ingressos antecipados a R$ 30,00
Na hora R$ 40,00 – meia-entrada para estudantes, idosos e classe artística
Duração do espetáculo: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Realização: Brio Arte Movimento

Ficha técnica:
Performance e concepção: Ana Bernarecki e Bethany Martínez / Câmera- performance ao vivo: Ana Girardello / Direção: Jacqueline Pinzon / Iluminação: Iassanã Martins / Sonoplastia e contra regra: Lorena Sanchez / Figurinos: Clarissa Marchetti / Ambientação e trilha sonora: O Grupo / Projeções: Jacqueline Pinzon e Ana Girardello / Teaser: Ana Girardello / Arte: Manifesto Comunicação / Assistência de produção: Larissa Gross /Produção: Ana Bernarecki e Lorena Sanchez

Fonte: Bebê Baumgarten Comunicação

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA