Novela da TVI será Gravada em Pelotas


O prefeito Fetter Júnior recebeu em seu gabinete os produtores do canal de TV português TVI, Walter Borghi e Gigi Soares, e o secretário de Turismo, Esportes e Lazer (STE), Marcelo Mazza Terra, para divulgar a gravação de cenas em locações do município, da novela rural Espírito Indomável.

Segundo Walter, a escolha de Pelotas como locação para a novela se deu pela beleza, infraestrutura e proximidade com a capital gaúcha, o que facilita o deslocamento da equipe de filmagens.

Os produtores, juntamente com o diretor geral da Produtora Plural (responsável pela produção das novelas da TVI), André Cerqueira, visitaram várias fazendas da região e escolheram como locação as charqueadas Estância da Graça e Gruta. Além das locações, Gigi informou que os figurantes, elenco de apoio, dublês e grupos de dança serão pelotenses. “Tanto os equipamentos quanto a equipe técnica virão de Porto Alegre. De Portugal virão 16 atores e 20 pessoas da equipe de produção”, acrescentou a produtora.

Parte das filmagens serão feitas em Cambará do Sul, e, de acordo com Walter, iniciam no dia 1º de março nesta cidade e, do dia 3 a 10 de março, se concentram em Pelotas, com cenas, na maioria, externas.

A história da novela começa no ano de 1990, período que será gravado em Pelotas e que compreende o primeiro e segundo capítulos, depois, a história passa para a época atual, já em 2010, com cenas em Portugal. A novela vai ao ar em maio, em Portugal.

Fonte: sattotal.blogspot.com

spirit