Núcleo promove atividades ligadas a música de sexta a domingo em Rio Grade


Foto: Divulgação DP
Foto: Divulgação DP

Com objetivo de estimular e valorizar o ensino-aprendizagem em Música em Rio Grande, o Núcleo Artístico Cultural da Universidade Federal de Rio Grande (NAC/Furg) promove o NAC Instrumental entre sexta e domingo na Furg. O evento oferecerá workshops, palestras, minicurso e apresentações musicais com músicos e professores de Música da cidade e região.

Nesta primeira edição, o NAC Instrumental receberá o renomado guitarrista brasileiro Nelson Faria, em apresentação inédita sábado com a Big Band da Furg. Nesse show, o guitarrista apresentará, pela primeira vez no Estado as composições do seu CD Live in Frankfurt (2011), gravado na Alemanha.

O concerto de abertura do NAC Instrumental será realizado na sexta-feira pelo violonista Alexandre Simon de Santa Maria, que estará lançando em Rio Grande seu primeiro CD solo, Terruño, inteiramente dedicado à música brasileira e latino-americana para violão. O concerto de encerramento será no domingo a cargo do violonista João Straub (Santo Ângelo) e do Conjunto Instrumental da UFPel, que interpretarão pela primeira vez em Rio Grande o Concerto em Ré para Violão e Orquestra de Castelnuovo-Tedesco. As apresentações musicais serão realizadas diariamente às 20h no Cidec-Sul da Furg e tem entrada franca.

Serviço
O quê: Concertos do NAC Instrumental
Quando: sexta-feira (21/09/2012), sábado e domingo, às 20h
Onde: no Cidec-Sul da Furg
Entrada franca

Fonte: diariopopular.com.br