O Liberdade – histórias para um documentário


img_09631O Liberdade é o título do novo curta da Moviola. Documentário sobre as pessoas envolvidas no bar e restaurante Liberdade, a nova produção do coletivo pelotense começou a ser gravada no sábado dia 09 de abril.

Nessa primeira etapa de gravações, serão feitos os depoimentos com os personagens, em locações escolhidas a dedo pela equipe. A idéia com este documentário é de retratar não só o que ocorre entre as paredes do bar, mas mostrar também a cidade, suas paisagens, seus recantos. Entre os personagens dessa história, estão os veteranos do chorinho de Pelotas – músicos reconhecidos nacionalmente, como o cavaquinista Avendano Júnior – e também as demais pessoas que estão relacionadas com o bar, como o proprietário, os frequentadores, dançarinos e músicos que lá já tocaram.

Até agora já foram entrevistados o pianista Gabriel Victora, os dançarinos Jarbas e Luiz Henrique, o músico já aposentado Carlos Nogueira e o cavaquinista e cantor que toca ainda no Liberdade Roberval. Mais cenas serão gravadas nessa semana e a previsão da equipe é de acabar a etapa de captação das imagens no começo de maio.

Fonte: moviolafilmes.blogspot.com

Extra: Sabe qual a ultima moda em Pelotas?

dsc00449Comprar filme em posto de gasolina!!!
Marcovaldo edição especial
Mestre Batista, adquira sua copia.
Ponto de Venda: Posto Cidadão Capaz
Rua Felix da Cunha, 553
Valor R$15,00