“O Liberdade” será lançado dia 6 no Theatro Guarany

Depois do estrondoso sucesso de “Marcovaldo”, a Moviola Filmes já prepara o lançamento de seu mais novo trabalho, intitulado “O Liberdade”, primeiro longa-metragem produzido pela Moviola. O longa-metragem foi selecionado pelo edital do ano passado do Procultura e tem seu lançamento programado para ocorrer no dia 06 de outubro, às 20h, tendo por local o Theatro Guarany.

“O Liberdade” está em fase de finalização e devido à grande quantidade de imagens e de histórias transformou-se em um documentário de 71 minutos sobre a paixão pela música.

O chorinho do Liberdade acontece há quase quatro décadas e, por isso, o documentário investiga o segredo desse bar e dos personagens que circulam por lá. \\\”É um projeto que sempre quisemos fazer, pela riqueza que existe na história do bar, no que acontece lá e com aquelas pessoas. Cada um a sua maneira serve como exemplo de simplicidade e paixão pelo que fazem”, resume Cíntia Langie, diretora do longa.

Rodado durante os meses de março e abril em Pelotas, o documentário mostra não só o que ocorre nas quatro paredes do bar, mas saiu em busca de novos cenários e teve cenas gravadas em diferentes pontos da cidade, como Theatro Guarany e Arroio Pelotas, entre outros. Além dos tradicionais nomes da casa, como Avendano Jr. e Milton da Costa Alves, o filme conta com a participação de Vitor Ramil, Sonia Porto, entre outros.

A estreia tem entrada franca, porém pode ser doado, de maneira espontânea, um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será repassado aos projetos assistenciais coordenados pela Irmã Assunta.

CAMISETAS – Para alavancar os preparativos do lançamento, a Moviola Filmes desenvolveu camisetas, criadas por Renato Cabral a partir dos desenhos de Bianca Dornelles. Os interessados podem procurar as camisetas no próprio Bar Liberdade (Rua Mal. Deodoro, 753) ou no Café Monjolo (Rua Conde de Porto Alegre esquina Alberto Rosa), e adquiri-las ao preço de R$ 20,00. Encomendas podem ser feitas pelo telefone (53) 9157-6663.

“O Liberdade” foi financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Pelotas (Procultura) e conta com apoio cultural de A Vapor Estúdio, Abastecedora Ikoporã, Ksa Imobiliária, Modern English Rio Grande, Cervejaria Devassa, Frigorífico Castro, Produtora In Cena e Theatro Guarany.

Redator: ASCOM
Fonte: pelotas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *