“O Liberdade” terá lançamento em outubro


Com financiamento garantido por meio da edição do ano passado do Procultura, a produtora Moviola Filmes confirma para o final de outubro, o lançamento de seu mais novo trabalho cinematográfico, denominado “O Liberdade”.

Segundo Cíntia Langie, que divide a direção e a produção do trabalho com o também cineasta Rafael Andreazza, O Liberdade inicialmente foi concebido para que fosse um média-metragem, porém com o passar do tempo e captação das imagens, o grupo concluiu que a história merecia ser contada em um tempo maior, tornando-se um longa metragem com duração de uma hora e vinte minutos.

O filme contará a história do músico Avendano Júnior e o Regional, destacando o chorinho e o Bar e Restaurante Liberdade, contribuindo, desta forma, com a manutenção da memória imaterial do Município. O Bar, que existe há quase 40 anos, tem muita história prá contar por meio de seus músicos e personagens que realmente fazem esta história.

Ainda segundo a diretora, a produtora dará continuidade ao projeto que retrata os personagens que fazem o Carnaval de Pelotas, tão logo O Liberdade seja finalizado e lançado. “Optamos por manter o documentário do Carnaval em ‘stand by’ para que pudéssemos nos dedicar ao Liberdade, pois, já que contamos com o financiamento do Procultura, temos um tempo limite para a finalização e lançamento”, explica ela.

Como contrapartida ao Procultura, o lançamento da obra cinematográfica para a comunidade terá entrada franca e apresentação do conjunto Avendano Júnior e o Regional, além da realização de 15 sessões comentadas do filme em escolas de ensino fundamental e médio do Município. Serão confeccionadas ainda 50 cópias em DVD, sendo que destas, cinco serão destinadas à Secult, 15 delas para escolas e mais 30 cópias a serem utilizadas para participação em festivais.

Fonte: pelotas.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*