Oficina de horta está com inscrições abertas em Pelotas

O encontro acontece no sábado (dia 3 de março), das 15h às 18h, no Instituto Hélio D’Angola, no Quadrado. Inscrições gratuitas para uma alimentação mais saudável, começando com iniciativas simples e transformadoras.

A oficina Horta em Pequenos Espaços oferece gratuitamente ensinamentos sobre o cultivo em espaços reduzidos, até mesmo dentro de casa. A iniciativa marca a retomada das atividades do Porto das Artes para 2018 – projeto capitaneado pela CMPC Celulose Riograndense e da Sagres Agenciamentos Marítimos dentro das ações de revitalização da orla portuária.

Ernesto Martinez ministrará a oficina de horta em pequenos espaços (Foto: Nauro Júnior)
Ernesto Martinez ministrará a oficina de horta em pequenos espaços (Foto: Nauro Júnior)

A oficina será ministrada pelo Engenheiro Agrônomo, Ernesto Martinez, especializado em horticultura, fruticultura e com duas décadas de atuação em extensão rural, com foco em Agroecologia. A programação prevê temas como o preparo e manejo do solo, minhocário e compostagem. Segundo Martinez, também serão revistas técnicas abordadas na oficina anterior, além de dicas para posterior manutenção da horta. A atividade e encerra com uma prática na mandala criada durante a última oficina – em outubro do ano passado, para o Instituto Hélio D’Angola. ”A proposta é incentivar a produção de alimentos saudáveis de forma simples, através de técnicas de manejo sustentáveis”, destaca Martinez. Além de promover a segurança alimentar, o estímulo à agricultura urbana é uma importante ferramenta de redução do estresse no cotidiano.

Os interessados em participar devem enviar mail para o endereço222produtora@gmail.com. As inscrições são gratuitas até o preenchimento das 30 vagas. Mesmo quem já participou da primeira oficina, no ano passado, poderá se inscrever. Todos materiais necessários para o desenvolvimento das atividades serão disponibilizados na hora e local do evento.

Oficina de Horta em Pequenos Espaços em Pelotas
Onde? Instituto Hélio D’Angola (Doquinhas/Quadrado).
Quando? 3 de março (sábado), das 15h às 18h.
Inscrições: Pelo e-mail 222produtora@gmail.com – vagas limitadas.

Fonte: Satolep Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *