Oficina gratuita de Escrita Criativa com Ismael Caneppele na Feira do Livro de Pelotas


Com duas oficinas com inscrições encerradas devido a grande procura – a primeira com Paula Fábrio e a segunda com Paulo Scott – a Secretaria Municipal de Cultura de Pelotas divulga a terceira oficina gratuita que ocorrerá durante a Feira do Livro de Pelotas 2016.

Realizada do dia 2 ao 20 de novembro de 2016, a Feira do Livro de Pelotas receberá no dia 13/11, o escritor Ismael Caneppele, que ministrará oficina de escrita criativa. O evento, que tem como público-alvo escritores profissionais e amadores, interessados em literatura, estudantes da área de Letras e professores, terá início às 14h e se encerrará às 18h.

Oficina de Escrita CriativaCom o objetivo de despertar o potencial de escritores aspirantes, profissionais e amadores, a Oficina de Escrita Criativa consiste em um espaço de prática e discussão literária. Aspectos teóricos como a função do protagonista na trama, jornada do herói e forças do antagonismo, serão apresentados através de exercícios e teoria. Os encontros buscam apresentar metodologias de desenvolvimento de narrativas, ampliar a capacidade criativa e apontar caminhos para a edição e divulgação do material produzido pelos participantes no mercado literário.

ismael-caneppeleIsmael Caneppele
Uma das mais festejadas revelações da literatura brasileira contemporânea. Elogiado por nomes como Caetano Veloso, Luis Augusto Fischer e Vitor Ramil. É autor dos livros Os famosos e os duendes da morte (Iluminuras), A vida louca da MPB (Leya), O negrinho do Guaíba (Iluminuras), Só a exaustão traz a verdade (Pergamus) e Música para quando as luzes se apagam (Blocher). Agraciado pela Academia Brasileira de Letras com o prêmio Machado de Assis e pela Funarte com o prêmio Dramaturgia 2014, também desenvolve roteiros para cinema, além de atuar no time de colunistas fixos do jornal Zero Hora.

Para inscrever-se na oficina é necessário enviar nome completo via e-mail com o assunto: “Oficina de Escrita com Ismael Caneppele” para [email protected] .
A oficina é gratuita, com vagas limitadas e por ordem de inscrição.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*