Sábado: Orquestra Unisinos no Teatro Municipal em Rio Grande


O SESC Rio Grande, com apoio da Supervisão Cultural da Prefeitura Municipal, promove no próximo dia 26 de maio, o concerto da Orquestra Unisinos no Teatro Municipal, às 21h. O espetáculo tem direção artística e regência de Evandro Matté, e contará com a participação do soprano Elisa Machado.

Os ingressos podem ser retirados mediante troca por um litro de leite Longa Vida nos seguintes pontos: Teatro Municipal do Rio Grande, SESC e Escola de Belas Artes. Os itens obtidos com a troca dos ingressos serão revertidos para o projeto Mesa Brasil.

Sobre a orquestra
Fundada em 1996 pelo Maestro José Pedro Boéssio, a orquestra realiza uma programação artística diversificada, atendendo a diferentes perfis de público e buscando a renovação de idéias, abordagens, leituras, além de promover associações inesperadas pela música de concerto, contemporânea e popular.

A proposta é ir além da simples oferta de apresentação da orquestra. O projeto segue conceito de empreendimento cultural: garantir o acesso não apenas à música de concerto, mas a outras linguagens vinculadas às raízes musicais brasileiras e ao repertório de importantes compositores populares.

A configuração original da orquestra é composta por instrumentos de cordas. Contudo, o conjunto se adapta às necessidades de cada espetáculo, convidando músicos das outras famílias de instrumentos . Vencedora do Prêmio Açorianos de Música em 2005, a orquestra entrega ao público o diferencial de espetáculos com inclusão de outras linguagens cênicas, tais como teatro, dança e artes plásticas.

Serviço
O quê: SESC – Concerto da Orquestra Unisinos
Onde: Teatro Municipal do Rio Grande (Major Carlos Pinto, 312)
Quando: 26 de maio, 20h
Quanto: Ingressos podem ser trocados por um litro de leite Longa Vida

Pontos de troca
SESC Rio Grande (Av. Silva Paes, 416), Escola de Belas Artes (Rua Carlos Gomes, 583) e Teatro Municipal

Fonte: diariopopular.com.br