Otroporto presenteia Tholl com material audiovisual de Cirquin

Uma apaixonante história de amor retratada pelo Grupo Tholl no espetáculo Cirquin ganhou um portfólio audiovisual à altura da incrível trupe. A apresentação do filme aconteceu quarta-feira (24).

Foto: Nauro Junior
Foto: Nauro Junior

O material produzido através do OTROPORTO foi entregue ao diretor do Tholl, João Bachilli, durante sessão de cinema exclusiva para os integrantes do grupo. “Estamos encantados com o material, um grande presente que nos possibilitará apresentar aos contratantes dos espetáculos uma mostra das nossas produções”, destaca o diretor. A apresentação do filme aconteceu quarta-feira (24), na sala de Cinema Digital da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) gentilmente cedida para a mostra, com a presença de todos os artistas que integram a montagem.

Divulgação Grupo Tholl
Divulgação Grupo Tholl

Cirquin apresenta uma nova linha de interpretação e inova também na estética visual com figurinos rústicos e românticos, remetendo o público a um tempo de paixão e de alegria. “São danças, acrobacias, técnicas circenses e muitos romances numa montagem inspirada no teatro mambembe, onde quatro personagens apaixonam-se pela bailarina do circo”, ressalta Bachilli. Para traduzir tamanha magia e encantamento em vídeo o OTROPORTO contratou a equipe da LO Moviemakers, uma empresa genuinamente pelotense, que conta com experientes profissionais. A gravação aconteceu durante a apresentação do espetáculo Cirquin no dia 11 de março, no palco do Theatro Guarany. O vídeo contempla 80 minutos e conta com a direção de Marcelo Gafanha, produção de Alexandre Mattos e direção de fotografia de Alberto Alda. “Tivemos uma grande equipe envolvida, com muitas câmeras, recursos audiovisuais de primeira, além de vários ensaios e estudos para melhor traduzir um espetáculo com a grandeza de uma instituição nacional como o Tholl”, destaca Gafanha. Para ele, o orgulho em assinar o trabalho vai além de uma satisfação pessoal. O fato de contar com profissionais da terra, integrantes de uma produtora exclusivamente pelotense, está alinhado com a essência da trupe que ganhou as plateias do país com os talentos locais.

OTROPORTO – O Grupo Tholl é um dos coletivos que integram o OTROPORTO nas ações de revitalização da orla portuária – capitaneadas pela Sagres e CMPC Celulose Riograndense. Segundo Bachilli, a partir da iniciativa das empresas de financiarem um material audiovisual profissional, outras oportunidades começam a surgir. “Além de usarmos esta gama de imagens para ilustrar entrevistas em redes de televisão, o material é primordial para seleções de festivais, como o Festival Nacional de Circo de Recife, que ocorre em novembro”, observa Bachilli. Os espetáculos Tholl, Imagem e Sonho e Exotique ainda carecem de material audiovisual para portfólio. “Estamos otimistas que outras empresas se identifiquem com o nosso trabalho e tenham interesse em colaborar para produção deste material, tão significativo para o Tholl”, finaliza.

Divulgação Grupo Tholl
Divulgação Grupo Tholl

Fonte: Gabriela Mazza
Jornalista – MtB: 9838
Satolep Press – Comunicação e fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *