Pampa Stock na fronteira: metal de peso com a banda It’s All Red, de Porto Alegre

0
506

Mantenedores

No próximo sábado (19), a banda It’s All Red dá uma pausa nas gravações do novo single para uma apresentação no 8º Festival Pampa Stock 2018 na cidade de São Borja.

Os shows com grupos brasileiros e argentinos acontecem a partir das 22h, no Clube Recreativo Samborjense. E os ingressos podem ser retirados durante esta semana no hall da Unipampa, nos três turnos, através da doação de dois quilos de alimentos + um produto de limpeza.

Foto: Day Montenegro
Foto: Day Montenegro

Formado em Porto Alegre no ano de 2006, o grupo de Thrash Metal Melódico já lançou três álbuns de estúdio: “Vicious Words From The Heart” de 2007, “The Natural Process Of…” de 2010 e “Lead By The Blind” de 2015, além do EP “Citysick” de 2012. Atualmente, a banda encontra-se em fase de gravação do seu mais novo EP – pela Roman Roads Artists Enabler. Os membros atuais são Rafael Siqueira e Juliano Ângelo nas guitarras, Renato Siqueira na bateria e Tom Zynski nos vocais. Para o evento em São Borja, a banda recrutou o baixista Gustavo Razia, um dos mais talentosos músicos da nova geração do Heavy Metal nacional, membro das bandas WEAKLESS MACHINE e Cloud9.

bandas pampastock8º Festival Pampa Stock
Dias: 18 e 19 de maio de 2018
Local: Clube Recreativo Samborjense – Rua General Marques, 205 – São Borja RS
Horário: a partir das 22h
Entrada: 02kg de alimentos + 01 produto de limpeza – Troca dos ingressos no hall da Unipampa.

Programação:

 Sexta
✔ Andar aéreo
✔ Avalanche
✔ Rota Alternativa
✔ Raztilho
✔ Neander & tal

Sábado
✔ Moonmath
✔ Carpinchos
✔ Farol de Fusca
✔ El Andén
It’s All Red
✔ Nota suicida
✔ Vasstago

Sobre o IT’S ALL RED
Em seu histórico de trabalhos, em 2007 o álbum “Vicious Words From The Heart“, teve sua tiragem de 4 mil cópias esgotadas em menos de 8 meses – com resenhas positivas nos maiores veículos de comunicação especializada do Brasil e do exterior. Já o segundo álbum da banda, “The Natural Process Of…”, foi masterizado nos Estados Unidos (EUA) pelo renomado engenheiro de som Alan Douches, no estúdio West West Side Music, e lançado em 2010, quando ultrapassou a marca de 110.000 downloads em mais de 40 países em menos de um ano. O que acabou gerando matérias inclusive em veículos de comunicação não especializados, como no caderno de cultura de um dos principais jornais do Rio Grande do Sul, fazendo a banda alcançar shows cada vez maiores.

No segundo semestre de 2014, como resultado da ampla recepção do disco, a banda relança o álbum “The Natural Process Of…” em formato digipack pela gravadora inglesa Secret Service Records, incluindo “Only”, cover da banda Anthrax, como bônus track do álbum. O que ajudou o grupo a fidelizar ainda mais seu público além das fronteiras.

Foi então o ano de 2015 que marcou uma nova fase para o grupo gaúcho que lançou seu terceiro disco[1], “Lead By The Blind”, de forma independente. Além dos shows que trouxeram projeção ao trabalho, o It’s All Red lançou também videoclipes das faixas “Integrate Forever” e “Propagates The Rage”. O álbum novamente foi extremamente bem recebido tanto pelos fãs, quanto pela crítica especializada.

O reconhecimento continuou entre o final de 2015 e o início de 2016, com a banda presente em diversas citações como um dos melhores discos do ano, entrando nas listas de melhores bandas, discos e músicos na opinião sites nacionais e internacionais, incluindo as votações do público em sites como HeavynRoll, Whiplash e o no internacional Headbangers Latinoamerica. E logo nos primeiros meses de 2016, ocorreu o anúncio do opening act para o lendário Megadeth – show que aconteceu no mês de agosto no Pepsi on Stage, em Porto Alegre.

Em março de 2018, It’s All Red retornou aos palcos fazendo seu primeiro show do ano como representante das bandas autorais na edição de março da Rock N’ Bira Open Bar – consagrada festa que reúne músicos da região sul e fãs de rock/metal. Atualmente, após a saída amigável do baixista Juliano Medina, o grupo está em fase de gravação do novo trabalho e se prepara para presentear o público mais fiel com uma série de apresentações pelo estado, incluindo eventos culturais em sua mais nova sede construída em 2017, o Complexo Artístico Cultural RR44, na capital dos gaúchos.

Contato: itsallred@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/itsallred
www.youtube.com/itsallredmusic

Fonte: Daiane Costa

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA