“Papai Noel Existe” acontece amanhã(10) no Cerenepe


Amanhã(10), a partir das 14h, a presença do Papai Noel vai comprovar a magia do Natal para 160 crianças do Centro de Reabilitação de Pelotas (CERENEPE). Eles participam do projeto “Papai Noel Existe”, do Grupo EcoRodovias, que acontece anualmente. Com idades entre zero e 14 anos, todos são portadores de necessidades especiais, apresentando alguma deficiência mental ou física. Cada aluno recebeu antecipadamente uma carta e escolheu o brinquedo que gostaria de ganhar. Depois a carta foi encaminhada ao Papai Noel, que amanhã estará levando pessoalmente os pedidos. “Eles sabem que um momento pra lá de fascinante está por vir, e já estão na maior expectativa, ansiosos pela chegada do grande dia”, anuncia a coordenadora pedagógica da instituição, Simone Carvalhal. A diretora da entidade, Nereida da Silveira Bachini, salienta a importância do projeto para a casa com um evento que se pode dizer, já está consolidado no calendário da entidade. “Cada gesto como esse, vindo da comunidade, nos faz muito bem”, garante.

ocerenepe_ecosul_vinicius-costa_satolep-press-12No total serão 415 crianças de oito entidades assistenciais de Pelotas beneficiadas. O projeto que há três anos proporciona momentos de felicidade às crianças, também emociona os adultos. Para os colaboradores da Ecosul a festa é um momento singular. A previsão é que cerca de 30 funcionários participem da programação como voluntários. Para auxiliar de serviços gerais, Nilza Brizolara, a festa é sempre tocante. “No ano passado participei, e só de ver o rosto das crianças me emocionei”, relembra.

A diretora do Cerenepe salienta a importância da ação que, segundo ela, reflete a responsabilidade social da Ecosul. “Mostra uma empresa inserida na comunidade em que atua”, resume. Para a coordenadora pedagógica, o diferencial do projeto é que é baseado na solidariedade. “Acho maravilhoso se trabalhar com solidariedade, e sem assistencialismo”, avalia. A dinâmica do projeto é outro fator importante para essa boa sintonia do Papai Noel Existe. “O fato de eles responderem à cartinha é muito interessante, já que depois trabalhamos isso em sala de aula, desde o Papai Noel, até o significado do Natal”, complementa Simone.

DINÂMICA – Este ano o projeto estará atendendo 9.866 crianças no país. A ação começa quando as crianças da entidade participante escrevem uma cartinha endereçada ao Papai Noel, colocando sua mensagem e escolhendo o que gostariam de ganhar entre um boneca, uma bola, um carrinho ou um jogo. No passo seguinte funcionários, parceiros, colaboradores e amigos do Grupo EcoRodovias respondem as cartas das crianças através do site, como se fossem o Papai Noel. A organização do projeto faz a compra e se encarrega pela entrega dos presentes.

Entidades beneficiados:
Alfredo Dub
Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe)
Casa do Carinho
Casa das Meninas
Casa Lar Santa Tecla
Casa Fragata
Casa Santo Antônio do Menor
NACA- Núcleo de Atenção à Criança e Adolescente

Fotos: Vinícius Costa/Satolep Press

Fonte: Gabriela Mazza
Jornalista – MtB: 9838
SATOLEP PRESS

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.