Pata de Elefante lança clipe “Pesadelo no Bambus” no Ocidente Bar em Porto Alegre


No dia 18 de agosto, quinta-feira, a Pata de Elefante apresenta a partir das 22h, no Ocidente, o show de lançamento do clipe “Pesadelo no Bambus”, música que integra o último álbum “Na Cidade”. A história descreve um pesadelo provocado por uma grande bebedeira, onde a Pata de Elefante se transforma em uma banda de um circo de pulgas e seres bizarros são os astros de um freak show dentro do ralo do banheiro de um bar. A produção, direção e finalização do clipe é da Cartel Graphics, com roteiro de Sandré Sarreta e ilustração de Ronibas.

A banda segue a todo vapor com a turnê de divulgação do álbum Na Cidade. Em julho, a Pata tocou no Festival Gig Rock, no Porão do Beco, em Porto Alegre em comemoração ao Dia Mundial do Rock, no Célula Cultural, em Florianópolis (SC) e em Balneário Camboriú (SC), no Santa República Pub, durante a entrega do Prêmio Válvula Rock. O grupo ainda se apresentou no Thermas do Rock, no SESC de Presidente Prudente (SP), juntamente com grandes bandas e músicos gaúchos como Graforréia Xilarmônica, Wander Wildner e Pública.

A Pata de Elefante surgiu em janeiro de 2002, em Porto Alegre, formada por Gabriel Guedes, Daniel Mossmann e Gustavo Telles. O trio se diferencia por fazer rock instrumental com ênfase nas melodias. Gabriel Guedes e Daniel Mossmann se revezam entre guitarra e baixo, imprimindo a dupla sonoridade característica do grupo, sustentada pela bateria de Gustavo Telles. Os três são compositores, o que faz com que a sonoridade da banda seja heterogênea, mas com unidade.

Considerada por crítica e público uma das melhores bandas de rock do Brasil, dedicada e com uma qualidade inquestionável, a Pata está no epicentro da revitalização da música instrumental no país e alça vôo para além do segmentado mercado instrumental nacional. Ao valorizar as melodias, utilizando o formato da música pop, o grupo atinge em cheio a um público acostumado a ouvir música com vocal. Assim, segue circulando cada vez mais no mesmo circuito das bandas de rock com vocal, ajudando a popularizar a música instrumental.

Clipe: Pesadelo no Bambus – 2:58”
Produção, direção e finalização: Cartel Graphics
Roteiro: Sandré Sarreta
Ilustração: Ronibas
Colorista: Sandré Sarreta
Animação e Montagem: Celso Bazuca, Ronibas

Pata de Elefante – Show de lançamento do clipe “Pesadelo no Bambus”
Sábado, 18 de agosto, às 22h
Ingressos: R$ 20,00
Ocidente – Rua João Telles, 960 (Esq. Osvaldo Aranha) – Bom Fim – Porto Alegre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*