Paulo Gaiger, Thiago Colombo e Leandro Maia no Santader Cultural em Porto Alegre


Foto: Fabiana Jorge

O trio Nó de Pinho reúne três importantes nomes da música gaúcha em um show de canções regional. É formado pelo cantor e compositor, ator e diretor teatral Paulo Gaiger (voz e violão), pelo autor do CD Sonata, que já recebeu três prêmios “Açorianos”, Thiago Colombo (violão e percussão) e por Leandro Maia (voz, violão, cavaquinho, acordeon e cajón), autor do cd-livro “Palavreio”, considerado um dos dez melhores discos brasileiros de 2008, Prêmio Açorianos de Música – Revelação 2008 e Troféu RBS Cultura.

Os artistas são professores da UFPel e decidiram por formar o Trio Nó de Pinho e estão com apresentação agendada no Santader Cultural em Porto Alegre, no dia 14 de agosto (domingo) às 18h, canções próprias e de artistas como: Victor Heredia, Bebe, Marcelo Delacroix, entre outros.

Paulo Gaiger: violão, percussão e voz
Thiago Colombo: violão, percussão e bouzuki
Leandro Maia: voz, violão, cavaquinho, acordeom, percussão e arranjos

Show Nó de Pinho
Paulo Gaiger, Thiago Colombo e Leandro Maia
Quando? 14 de agosto (Domingo) às 18h
Onde? Santader Cultural – Porto Alegre
Rua Sete de Setembro, 1028
Quanto? R$10,00

Paulo Gaiger é cantor e compositor, ator e diretor teatral e professor adjunto da UFPel. Gravou o Cd “Armazém”, com o apoio do FUMPROARTE, de Porto Alegre, muito bem recebido pela crítica nacional. Participou de vários discos coletivos e do Coompor Canta Lupi, projeto da Cooperativa dos Músicos de Porto Alegre, no começo dos anos 90. Montou diversos espetáculos musicais reconhecidos pela crítica e pelo público, entre eles: “Qual é?”; “A Paixão dos Mendigos” e “Piratas”. Realizou diversos concertos solo durante sua permanência em Espanha e América Central. Como ator, trabalhou em montagens de Camilo de Lélis e, como diretor, montou diversos espetáculos teatrais em Porto Alegre, Blumenau, Espanha e Honduras.

Thiago Colombo é professor da Universidade Federal de Pelotas. Bacharel e mestre em música pela UFRGS. Participou de cursos com alguns dos mais importantes nomes do violão contemporâneo. Foi premiado em concursos no Brasil, Argentina, Portugal e Espanha. Em 1999, foi solista da Orquestra Sinfônica da Udmurtia, na Rússia. Nos últimos anos, tem trabalhado como concertista, professor e palestrante em vários festivais de música do Brasil, Argentina e Uruguai, tendo atuado frequentemente como solista junto às orquestras do Theatro São Pedro, OSPA, SESI/Fundarte, ULBRA e UCS. Em maio de 2003 lançou seu primeiro CD solo intitulado Sonata através do Fumproarte. Este disco recebeu três prêmios “Açorianos” de música. Participou do CD Guitarristas em Concierto, uma coletânea de violonistas sul-americanos, lançada na Argentina. Em outubro de 2006, sob os auspícios do Fumproarte, lançou o CD Reminiscências. Em 2008, desenvolveu junto à atriz e professora Taís Ferreira o espetáculo “Platero e Eu”. Atua como compositor, arranjador e violonista no grupo Trezegraus. É integrante do NuMC (Núcleo de Música Contemporânea da UFPel), onde desenvolve projetos de pesquisa e extensão. Junto ao NuMC, apresentou-se na Maison du Brésil, em Paris. É integrante do grupo Guitarreria.

Leandro Maia é cantor, compositor e multi-instrumentista. Atuou no quinteto popular de câmara Café Acústico, vencedor de dois “Prêmios Açorianos de Música”. Autor do cd-livro “Palavreio”, considerado um dos dez melhores discos brasileiros de 2008, Prêmio Açorianos de Música – Revelação 2008 e Troféu RBS Cultura. Em dezembro de 2010, foi convidado pelo artista Ivan Lins para participar de suas apresentações em Pelotas e Porto Alegre.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*