Peça Teatral “Dez (Quase) Amores”, de Cláudia Tajes, no Sete!


dezmgicojpg“Dez(quase)Amores” é uma comédia baseada no livro de Claudia Tajes, com todas sessões lotadas em suas temporadas. A adaptação teatral do livro foi feita por Bob Bahlis e sob supervisão de Claudia Tajes.
Assim como no livro, a peça traz  Maria Ana, que sem pudor e bastante humor, percorre  as vielas de amores absurdos, vivendo-os como se  o amor fosse pra sempre. A peça mostra esses Encontros e desencontros, vividos na infância, adolescência, amadurecimento e (quase) maturidade de Maria Ana. Ela é uma dentre tantas – parecidas, mas não idênticas – mulheres.É vaidosa, sensível e frágil, mas não se descabela quando o fim de um relacionamento – que parecia ser o perfeito – é anunciado.

Feminismo barato e apocalíptico não há. Há mais comédia que romance, ou, quase.
Maria Ana inicia sua trajetória amorosa com Bejair, onde dá o primeiro beijo no cinema: “Ele disse que ia ligar e não ligou.”O coração partido de Maria Ana regenera-se rapidamente e na faculdade conhece Reginaldo,  estudante profissional e esquerdista com quem faz sexo pelapelotasorgasmo primeira vez.

A procura do amor, Maria Ana encontra pelo caminho Henrique, o pintor, e seu amigo Augusto; Tarugo, o estudante de educação física, e Roger Moreira, o vizinho casado;  Luiz, o Papai do Noel do shopping center; Eduardo Suki, o médico japonês; e Machadov, o mágico do circo.

Ao final da peça contabiliza-se quase dez amores e vários desencontros.
É o amor visto pelo lado feminino, sem água e sem açúcar, mas com a malícia que um retrato da mulher livre contemporânea requer. Através dos amantes de Maria Ana, podemos ter uma idéia de como funciona o comportamento dos homens, alguns caçadores, outros – presas.  Eles sintetizam em poucos traços as características essenciais de determinados tipos sociais.

O quê: Peça “Dez (Quase) Amores”, adaptação do livro de Cláudia Tajes.
Quando: Dia 03 de dezembro (quinta-feira) às 21h.
Onde: Theatro Sete de Abril
Quanto: R$20,00

Fonte: Teatro Sete de Abril
Fotos: Divulgação