Pedalar com Segurança chega a 5ª edição em Pelotas

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT), por meio do Setor de Educação para o Trânsito e em parceria com Programa de Prevenção à Violência (PPV), inicia hoje, segunda-feira (19), às 15h30, na empresa Serial, a 5ª Edição do Pedalar com Segurança. Conforme o Coordenador do Setor, Attila Amaro da Silveira, esta 5ª Edição do Pedalar com Segurança tem como foco o aumento de acidentes durante o trajeto feito pelos trabalhadores usuários de bicicletas.

A 5ª Edição consiste na distribuição de coletes refletivos “X” para os trabalhadores usuários de bicicletas, a serem usados no deslocamento de suas casas para o trabalho e do trabalho para suas casas, e pretende atingir, inicialmente, três mil trabalhadores. As campanhas anteriores priorizaram sinalização de bicicletas e orientações de trânsito.

Conforme Silveira, neste projeto o Setor de Educação para o Trânsito, com a distribuição dos coletes refletivos tipo “X”, pretende ir além das orientações de transitar com segurança. “Também terá como foco a conscientização dos trabalhadores para a necessidade de voltar para seus lares com suas bicicletas, com segurança, e com a garantia de preservação de suas vidas e integridade física. O horário de seus deslocamentos geralmente ocorre em horário de pico e com pouca luminosidade, e com o uso dos coletes os trabalhadores serão mais visíveis aos condutores de veículos automotores”, observa.

Empresas interessadas em participar do projeto devem entrar em contato com a SSTT pelo fone 3227-5402, ramal 29.

Redator: Julia Al-Alam – 4341
Fonte: pelotas.com.br
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *