Pelo Sul: Capão do Leão recebe exposição de Beatriz Rodrigues

Dentro da Ação Especial Pelo Sul, a Edição de Lançamento do FESTIVAL DE INVERNO DE PELOTAS leva à cidade de Capão do Leão a exposição Poéticas Urbanas, de Beatriz Rodrigues. Através da Secretaria de Educação do Município, por intermédio da Sra. Ana Lopes, a exposição será aberta dia 08 de agosto, às 15h, na Casa de Cultura Jornalista Hipólito José da Costa.

A pequena amostra do trabalho conceitual que vem desenvolvendo desde 2004 será composta por quinze imagens da carreira da fotógrafa. Estas têm como foco algo que está presente na formação do seu olhar desde o início de sua relação com a fotografia: a cidade.

Na sua produção fotográfica, são exploradas as relações entre o corpo e a cidade, a partir da formação de trajetórias e mapas pessoais, traçados estes feitos em ritmo mais lento, o que possibilita e incita à observação. Destas caminhadas, foram surgindo imagens de elementos decadentes, esquecidos muitas vezes: ruínas, casas lacradas, representações do abandono, do esquecimento, do descarte.

Com sua obra, Beatriz propõe uma reflexão sobre os silenciamentos das memórias ligadas a estes lugares em desaparição, através do conceito de Casas-mudas.

É possível acompanhar outros de seus trabalhos em http://www.flickr.com/photos/bigatrice/.

Exposição “Poéticas Urbanas”, de Beatriz Rodrigues
de 08 a 19 de agosto na Casa de Cultura Hipólito José da Costa, em Capão do Leão/RS
Abertura no dia 08, às 15h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *