Pelotas conta com a primeira locadora online de livros do Rio Grande do Sul

A Livreria possui acervo superior a 2 mil livros disponíveis para locação e inicialmente está disponível somente na cidade de Pelotas, mas o objetivo é que, em breve, a locadora possa ampliar seus serviços para outras cidades do sul do Estado.

Uma excelente opção para quem quer gastar menos, para quem tem pouco espaço para armazenar livros e, principalmente, para quem quer novas experiências de leitura. Essa é a proposta da Livreria, a primeira locadora online de livros do Estado, lançada nesta quarta-feira(15).

Liliane Prestes Rodrigues, idealizadora da Livreria, no evento de lançamento. Foto: Sharon Santos
Liliane Prestes Rodrigues, idealizadora da Livreria, no evento de lançamento. Foto: Sharon Santos

Através do site www.livreria.com.br os amantes da literatura podem acessar mais de 2 mil títulos, dos mais variados gêneros e autores nacionais e estrangeiros, e locar o seu livro preferido. O pagamento é feito via cartão de crédito ou pagseguro e o título pode ser retirado e devolvido em uma empresa parceira, ou o cliente pode optar por recebê-lo em casa, via serviço de tele-entrega.

Segundo a idealizadora da Livreria, a professora universitária Liliane Prestes Rodrigues, são três tipos de plano de locação disponíveis: avulsa (uma semana), mensal e trimestral. “Para cada uma delas, oferecemos valores e número de livros diferenciados, conforme o gosto e necessidade do cliente”, explica. Os títulos da Livreria fazem parte do acervo pessoal de Liliane e foram adquiridos ao longo de 17 anos. “Quando surgiu a ideia da locadora, eu tinha quase 600 títulos em casa. A partir daí, ampliei o acervo para começar, diversificando as aquisições para tentar atender a todos os gostos”, conta Liliane, que acrescenta ainda que a locadora busca manter-se atualizada com relação aos últimos lançamentos e também pretende dispor em breve de uma loja virtual com produtos voltados aos apaixonados por livros.

A leitura e o amor pela literatura acompanham Liliane há muito tempo. Após formar-se em direito, ela se encontrou no curso de letras – português e literatura, da UFPel. Após, especializou-se em sociologia e ciência política e seguiu com mestrado e doutorado em letras. “No doutorado, minha área de pesquisa foi a linguística cognitiva, que estuda o funcionamento cerebral no que se refere à linguagem, o que me permitiu conhecer os benefícios da leitura, tanto na teoria quanto na prática”, explica Liliane, que atualmente é professora universitária e uma das idealizadoras do Blog Mulheres Empreendedoras do Sul, de Pelotas. Ela teve conhecimento deste formato de locadora de livros em Recife, a mais antiga do Brasil, e não hesitou em aliar os seus conhecimentos com o acervo que possuía, para dar forma à Livreria e dividir com os amantes da literatura o gosto pela leitura. “Do ponto de vista pessoal, é a realização de um sonho: trabalhar com livros e leitura. Do ponto de vista social, a possibilidade de semear e cultivar um hábito saudável e socialmente relevante para que, no futuro, tanto minha filha quanto as novas gerações se beneficiem desses frutos”, resume Liliane.

Fonte: Greice Pich

2 respostas para “Pelotas conta com a primeira locadora online de livros do Rio Grande do Sul”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *