Pelotas EmCantos – Roteiro Noturno de Turismo e Gastronomia terá lançamento no Dia do Patrimônio


O Dia do Patrimônio 2017 acontece nos dias 18, 19 e 20 de agosto, entre a programação extensa, a ser divulgado nos próximos dias, esta o lançamento do Pelotas EmCantos.

O Roteiro Noturno de Turismo e Gastronomia – Pelotas EmCantos, acontece no domingo, 20 de agosto, das 12h às 21h, na rua Lobo da Costa, em frente ao Theatro Guarany.

Dia do Patrimônio 2017
Com o tema “Territórios daqui: identidades e pertencimento”, o Dia do Patrimônio 2017 busca descentralizar a cultura no Município e apresentar os bairros de Pelotas aos visitantes e à própria população. Dentre os destaques, estão o lançamento do Roteiro Noturno de Turismo e Gastronomia, o Torneio de Xadrez Dia do Patrimônio e o Mocotó no Quilombo do Algodão. Os prédios históricos estarão abertos para visitação.

A última edição do projeto Conversas sobre o Dia do Patrimônio, que antecede o Dia do Patrimônio, será na próxima quarta-feira (16 de agosto), às 18h no Casarão 6, para integrar a comunidade à discussão sobre territórios proposta pela Secult.

20728962_1299228416854636_543929229107118423_oRoteiro Noturno de Turismo e Gastronomia
O Roteiro Noturno de Turismo e Gastronomia, Pelotas EmCantos, será lançado durante o Dia do Patrimônio, no dia 20 de agosto, das 12h às 21h, na rua Lobo da Costa, em frente ao Theatro Guarany. O roteiro conta com a participação de onze estabelecimentos de interesse turístico à noite: Bazar da Cerveja, Bem Brasil, Confraria do Espetinho, Johnnie Jack, Madre Mia, Praça 7, Pub 372, Recuerdos, Sherlock, The Kraken Pub e Yba Açaí.

A proposta de criação do Pelotas EmCantos partiu do Plano Municipal de Turismo, lançado em abril deste ano e construído em parceria com os estabelecimentos, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e Conselho Municipal de Turismo. O objetivo do roteiro é a promoção e comercialização de produtos e serviços turísticos qualificados e organizados, de forma espontânea, através do aplicativo Pelotas Tem, e das agências de turismo receptivo de Pelotas.

Agentes do Dia do Patrimônio fazem capacitação no sábado
Para se tornarem agentes do Dia do Patrimônio, mais de 60 voluntários que se inscreveram para trabalhar no evento dos dias 18, 19 e 20 de agosto vão passar por uma capacitação no próximo sábado (12). Serão duas palestras pela manhã e outra à tarde.

Haverá distribuição de camisetas e organização dos agentes em seus locais de atuação. As palestras ministradas pela equipe da Secretaria de Cultura (Secult) e pelo professor de Geografia do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Sidney Vieira, terão como temas formação urbana, identidade dos bairros e Centro Histórico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*