Pelotas inaugura sua primeira loja colaborativa de arte


Dekorart Colaborativa aposta nos talentos locais (artesão/artista/designer) e oferece uma variedade de opções para os consumidores. 

O termo “colaborativo” e “compartilhado” relacionado à economia, ainda é novo, pelo menos para os mais leigos. Mas foi há mais de 10 anos que alguns fatores como a preocupação com o meio ambiente, a sustentabilidade, a recessão global, as redes sociais e o novo sentido de comunidade levaram a este inovador modelo econômico.

No qual surgem novos modelos de negócios como os Coworkings e as Lojas Colaborativas, que visam o compartilhamento de espaços e recursos, reunindo diversas pessoas com diferentes aptidões. As lojas colaborativas se tornaram uma tendência no mercado e, são um tipo de comércio no qual qualquer pessoa pode alugar um espaço e vender seus produtos sem se preocupar com a burocracia de um estabelecimento físico.

logoNeste contexto, a Dekorart que está sempre em contato direto com artesãos, artistas e designers e que, tem conhecimento da qualidade do trabalho de muitos profissionais, assim como das dificuldades que estes têm para sobreviver no mercado, quando teve contato com o conceito de loja colaborativa, viu uma ótima oportunidade para apoiar e fomentar o mercado local. Valorizando o que está sendo produzindo aqui. A ideia é investir no fortalecimento das pequenas empresas em Pelotas, o que é bom para todos.

Muitas vezes o artesão/artista/designer, tem dificuldade de apresentar seus produtos em função de uma falta de confiança em seu próprio trabalho, porque está acostumado a ter seu produto desvalorizado. Logo a possibilidade de ter seu produto bem exposto em uma loja que já atua há 19 anos na cidade, que tem uma imagem consolidada e reconhecida pelo público de Pelotas e região e que, oferecerá todo o suporte necessário, fortalecerá a auto imagem destes profissionais.

A Dekorart está apostando no sucesso deste projeto porque acredita no potencial das pessoas, na força do trabalho colaborativo, nas possibilidades de parcerias que provavelmente surgirão ao reunir vários profissionais competentes em um mesmo local e da importância de levar ao conhecimento do público o que está sendo produzido aqui, que muitas vezes as pessoas desconhecem.

Existe um interesse maior em melhorar o mercado pra todos, e consequentemente, um crescimento geral.

Dekorart Colaborativa
Onde? Antônio dos Anjos 705 – Pelotas RS
Como fazer parte? Enviar e-mail com descrição e fotos de seus produtora para [email protected]
Curta no Facebook: facebook.com/dekorartcolaborativa

logo (1)

Fontes de pesquisa/Saiba mais em:
consumocolaborativo.cc
jornalismo.iesb.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*