Pelotas sedia etapa regional dos Diálogos Culturais


2011-04-19confernciaculturadivulgacaoA sede da Câmara de Vereadores de Pelotas será o palco para a realização de mais uma etapa regional da programação denominada Diálogos Culturais. O encontro ocorre neste sábado (23), no período compreendido entre 8h e 13h. Esta é a segunda vez que o Município sedia estes diálogos, tendo ocorrido reunião, com o mesmo fim, no mês de março deste ano, na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), reunindo os delegados da II Conferência Estadual de Cultura, secretarias e diretorias de Cultura, agentes culturais e artistas.

O encontro, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e Prefeitura de Pelotas, terá como objetivo mapear o potencial das regiões para a realização da Conferência “Cultura para o Rio Grande Crescer”. Ao todo sete município gaúchos (Alegrete, Santo Ângelo, Cruz Alta, Passo Fundo, Pelotas e Porto Alegre) receberão os encontros preparatórios à Conferência Cultura para o Rio Grande Crescer, que ocorre entre os dias 29 e 30 de abril, em Santa Maria.
A Câmara de Vereadores de Pelotas está situada à rua 15 de Novembro, 207.

Confira a programação do evento:
09h – Apresentação artístico-cultural;
09h15 – Abertura (com a presença do titular da Secult e superintendentes, prefeito, organização local, Codic-Famurs e Assembléia Legislativa);
09h50 – Apresentação da Secretaria de Estado: Estrutura da Sedac e relação com as demandas da II Conferência;
10h30 – Intervalo;
10h45 – Retorno com as contribuições regionais e setoriais,
11h45 – Retorno da Mesa;
12h25 – Encaminhamentos finais;
13h – Encerramento.

Fonte: pelotas.com.br