Pelotas será palco de campeonato feminino de Kart Indoor

Mulheres na pista! No dia 24 de março, às 10h, o kartódromo da Associação Pelotense de Automobilismo irá receber o Campeonato Feminino Lupo/Racing Kart.

A iniciativa veio do crescente número de mulheres com interesse no esporte aliado ao Dia Internacional da Mulher. Dentre as pilotos inscritas, estão 25 mulheres de diversas regiões do Rio Grande do Sul, de São Paulo e do Uruguai, algumas delas são esposas e filhas de pilotos da associação, outras são pilotas “da casa”, que também gostam de acelerar com mulheres.

Uma delas é Fabrícia Tavares, ela foi a única mulher presente no Campeonato Gaúcho de Kart do ano passado. Ela conta que vem esperando há muito tempo um campeonato somente de mulheres, e diz que por ser um esporte predominantemente masculino, algumas delas acabam não se sentindo confortável na hora de correr: “Com isso (campeonato), acaba influenciando e incentivando mais garotas a querer sentir essa emoção, que é andar de kart e de que, sim, podem gostar de carro, motor, adrenalina e assim serem aceitas, sem preconceito, no automobilismo.”

O Kart Indoor feminino ganha destaque na cidade. Imagem: Racing Kart

O Kart Indoor de aluguel é a porta de entrada do mundo do automobilismo amador, por ser um bom custo benefício, atrai amantes e curiosos do esporte para a APA todo o fim de semana. Segundo o presidente da Racing Kart, Rogério Paiva, há diversas mulheres que frequentam o kartódromo mas nunca participaram de um campeonato: “Eu criei com o intuito de trazer as meninas para correr de kart, já que muitas vezes o kart é visto como um esporte masculino, quando na verdade não é.”

Para que tiver interesse em assistir, o kartódromo fica na Rua Leopoldo Brod, 4961 e a entrada é franca.

Texto: Jordy Vaniel
Fonte: ufpel.edu.br/empauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *