Pelotas terá manifestação no aniversário do Theatro Sete de Abril

0
352

Mantenedores

No próximo sábado, 02 de novembro, Amasete e Você Sabe Quem Cia de Teatro promovem atividades alusivas ao aniversário do Thetro Sete de Abril, fechado desde 2010.

O Theatro Sete de Abril, um dos mais antigos do Brasil, completa, no próximo sábado, 184 anos. Idealizado por uma sociedade dramática, existente na então Vila São Francisco de Paula, hoje Pelotas, o espaço viria a servir para movimentar a cena artística da região que dava saltos no seu desenvolvimento urbano. E deu certo! Já nos primeiros anos via-se passar pelo seu palco espetáculos originados nas mais diversas cidades do Brasil e do exterior, confundindo, assim, sua trajetória com a história cultural de Pelotas. Contudo, aos poucos, essa história foi sendo esquecida.

Fechado em março de 2010 para restauração do prédio, o Theatro permanece com suas portas fechadas até os dias de hoje e sem perspectivas de melhoras. Pelotas já tem hoje uma geração de adolescentes e jovens que jamais tiveram a oportunidade de acompanhar os espetáculos e a agenda cultural do Sete de Abril. Sem falar nos mais diversos grupos artísticos de Pelotas prejudicados com a falta do palco.

Para marcar a data, a AMASETE com apoio da Você Sabe Quem Cia de Teatro realizará neste sábado, 02 de dezembro, às 10h na Esplanada dos Artista em frente ao Theatro, a terceira edição do Aplausos Fora do Sete. O evento, aberto ao público, é uma manifestação de amor e propõe celebrar a data com apresentações artísticas e manifestações pelo Restauro Já junto com a população pelotense.

Aplausos Fora do Sete
Quando? 02 de dezembro de 2017, sábado
Hora? 10h
Onde? Esplanada dos Artistas, em frente ao Theatro Sete de Abril
Evento no facebook: www.fb.com/events/195414904339937

Foto: Amasete
Foto: Amasete

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA