Pimenta Buena CULT: Picante y Sabrosa!


pa1400422

Empolgante, sensual, picante. Assim são as composições da banda Pimenta Buena, uma mistura entre hermanos que deu mais do que certo. Composta pelos brasileiros João Corrêa, Daniel Finkler, e André Chiesa, além do uruguaio Vicente, experimentam a união de ritmos brasileiros e uruguaios, criando melodias introspectivas e energéticas, agressivas e sensíveis, fortes, mas românticas. E muy apimentadas.

Vicente, vocalista da banda, cresceu em uma Montevidéu marcada pela influência afro, dos blues norte-americanos e do funk anos 70. Toda essa vivência do uruguaio criou, junto aos músicos brasileiros, uma belíssima integração de culturas, gerando uma sonoridade Latino-americana sui generis.

pb6_1Com uma proposta alternativa, a banda está perpb3_correndo as cidades gaúchas apresentando a Festa CULT, que em Pelotas aconteceu dia 28 de outubro, no Bar e Champanharia João Gilberto. Um Show acústico, aliado ao cinema alternativo da produtora Pelotense Moviola Filmes, além de tango eletrônico – comandado pelo DJ Danilo Ferreira.

pb11_1Como não poderia ser diferente, o espetáculo – pb1_1com sua poética de qualidade imensurável – e Vicente, com seu sotaque castelhano e apresentação de palco elegante e ousada, levaram ao público a força e a sofisticação de sua arte. Uma noite fria de quarta feira que foi aquecida pelo sangue latino que corre nas veias de todos nós. A Pimenta Buena é realmente “sabrosa”.

“Vivam a vida com alegria e em sintonia com a natureza, acreditem ou descubram o seu potencial, e trabalhem para criar um entorno ideal, para termos um mundo melhor temos que melhorar cada um, a cada dia”.

[Vicente]

TEXTO: Isis Araújo