Pimenta Buena: show e workshop em Jaguarão


A banda latino-brasileira Pimenta Buena, vem a Jaguarão, nesta quinta-feira, para dar continuidade a sua turnê de lançamento do EP (extended play) intitulado “Nada Original”, e que além de cinco músicas inéditas contém quatro vídeos bônus.

No show o músico uruguaio e por vezes conterrâneo jaguarense Vicente Botti, empunha em seu violão músicas do primeiro disco que desde sua formação original traz o guitarrista João Corrêa e o baterista André Chiesa. Complementando o grupo de baladas rockeiras com tons de pop e jazz, Ottoni Marques no contrabaixo, e as participações especiais de Clayton Chiesa e o acordeonista Aluisio Rockembach que participou das gravações do EP.

O formato de extended play (EP) justifica-se quando um trabalho fonográfico é muito longo para ser um single e muito curto para ser um compacto. O espetáculo retoma músicas do primeiro trabalho como La dueña de La Calle e Fogata, e temas do próximo DVD já em criação como Desafiando al Destino. Do novo disco, destaque para Amar és e Nada Original.

Em maio, o grupo lançou o disco no Theatro Guarany de Pelotas lotando o imponente prédio histórico e vivendo um momento importantíssimo na carreira com a participação de Vitor Ramil que interpretou junto a banda uma releitura de sua própria música Viajei do disco Satolep Samba Town com Marcos Suzano.

Por tratar-se de um show de lançamento a banda será pontual no início da apresentação que está marcada para as 21h. Os ingressos antecipados a R$10,00 (dez reias) já estão à venda na Video Eletrônica Japonês em Jaguarão, e na Boutique Darling, em La Cuchilla, na cidade vizinha de Rio Branco. Após o show a festa continua com uma seleção especial de músicas que transitam pelos anos 80 até os dias de hoje.

workshop produção independente

Ainda, a banda oferece à comunidade, junto à parceria da Prefeitura Municipal de Jaguarão, um Workshop de Produção Independente ministrado pelo produtor do grupo Alexander Nogueira e o vocalista Vicente Botti. A oficina ocorre na Secretaria de Cultura a partir das 16h, tem duração de 50 minutos e as 50 senhas serão distribuídas meia hora antes no próprio local, as dez primeiras ganham ingressos para o show.

Embasados na experiência de produzir o projeto Pimenta Buena desde novembro de 2007, e tendo como fundamento principal a inclusão de artistas emergentes da sociedade Pelotense e arredores, o grupo criou e desenvolveu durante as contrapartidas sociais,o workshop de produção independente que resume a projeção do mesmo na integração e desenvolvimento sustentável da cultura.

A palestra-conversa em forma de oficina aborda as bases para desenvolver um projeto independente na área artístico-cultural e é dividida em seis itens:

Introdução à Produção Independente
Mecanismos e Primeiros Passos da Produção
Parceiros
Instituição Empresa
Administração
Considerações

Mais informações no link do blog no site oficial www.pimentabuena.com, no próprio sítio podem se escutar as músicas do novo trabalho e baixar de graça as nove canções do primeiro disco.

Pimenta Buena em Jaguarão conta com o apoio do Pub Lazon, Prefeitura Municipal, A Folha Regional, Video Eltrônica Japonês, Boutique Darling, e SESC Pelotas.

Fonte: secultjaguarao.blogspot.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*