Piquenique Cultural – Um ano ao ar livre e gratuito


Dia 09 de outubro, a partir das 14h, a Praça Cel. Pedro Osório ficará mais colorida e sorridente! Neste dia acontecerá mais um Piquenique Cultural, desta vez em comemoração ao primeiro ano da ação em Pelotas!

Em um ano aconteceram sete edições em quatro bairros diferentes, privilegiando o Parque da Baronesa , a Praça da Rodoviária, a Praça da Alfândega, além da histórica praça central.

De lá pra cá, o Piquenique Cultural avolumou-se em número de atrações, público e parceiros. Neste período, passaram pelo evento mais de 3000 pessoas e cerca de 50 atrações artísticas diferentes. A proposta de lazer ao ar livre, gratuito, itinerante e voltado para a comunidade em geral recebeu o apoio de pelo menos 43 empresas, projetos e instituições.

Outubro com extensa programação:
As comemorações já iniciaram em setembro e em outubro se intensificam.

Dia 11, no Bar e Restaurante Liberdade acontece Show do Grupo Pelo telefone, com metade da renda destinada ao Piquenique Cultural.

Já no dia 22, no Instituto Mário Alves, o Teatro do Chapéu Azul – idealizador do Piquenique Cultural – apresenta curta-metragens na programação do Cineclube 1968. Dia 25, no Bar São José, no Porto, acontece Sarau Libertário.

Para finalizar, dia 30 ocorre mais um Piquenique Cultural, desta vez na Praça Thomaz Flores, na Cohab Tablada.

Conheça a programação completa no site:
www.piqueniquecultural.blogspot.com

Texto: Aline Maciel
Matéria publicada originalmente no Impresso #5 Especial de 2 Anos de e-cult.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*