Porto Alegre recebe exposição de fotografia experimental na Galeria Tina Zappoli

A Galeria Tina Zappoli está apresentando a exposição “Freeway”. O projeto é resultado de uma parceria firmada entre a as Galerias Tina Zappoli e CMafra, uma das mais conceituadas de Belo Horizonte, com o objetivo de intercambiar obras de fotógrafos experimentais de fora do eixo Rio-São Paulo. Deste modo, a capital gaúcha vai receber obras de três fotógrafos selecionados pela galeria parceira de Minas Gerais: Eduardo Eckenfels, Marcelo Coelho e Cícero Mafra.

O projeto é inovador, uma vez que o Brasil não tem tradição de intercâmbio entre galerias, menos ainda de troca de obras de fotografia. Depois da exposição em Porto Alegre, acontecerá a segunda fase do projeto, a mostra na CMafra de obras selecionadas pela Galeria Tina Zappoli. A dedicação à arte contemporânea com foco na fotografia experimental de autor foi o que uniu os dois espaços.

A exposição “Freeway” reúne um total de 23 obras dos três artistas e apresenta um interessante panorama da fotografia experimental no Brasil. São trabalhos muito distintos entre si, sem um eixo temático comum, mas que convergem ao refletir as investigações técnicas e estéticas dos seus autores. Algumas baseadas exclusivamente na plasticidade, outras num registro mais documental, as obras que serão expostas exploram texturas, escritas em múltiplas superfícies, geometrias, tempo, espaço e deslocamentos.

Exposição “Freeway”
Visitação: até 30 de julho
De segunda à sexta, das 10h30 às 12h e das 14h às 19h
Sábados, das 10h às 13h
Galeria Tina Zappoli – Rua Cel. Paulino Teixeira, 35 – Rio Branco

Mais informações pelo telefone (51) 3332.3726 ou pelo site www.brasilartegaleria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *