Prefeitura lança concurso para o Monumento Pelotas 200 Anos


Numa iniciativa da Comissão Organizadora das Comemorações dos 200 Anos de Pelotas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) lança o concurso que elegerá o monumento comemorativo ao bicentenário da cidade, denominado “Monumento Pelotas 200 Anos”, que visa marcar esta data tão significativa para esta e para as próximas gerações. Poderão participar do certame, pessoas físicas maiores de 18 anos, que não façam parte da organização das comemorações dos 200 Anos e não pertençam ao quadro de servidores da administração direta ou indireta do município.

As inscrições podem ser efetuadas no período compreendido entre os dias 17 de fevereiro e 02 de abril de 2012, e o projeto a ser inscrito deverá ser entregue pessoalmente no Departamento de Artes Visuais da Secult, devendo ser inédito e contemporâneo, com condições de ser executado em espaço público.

As dimensões e o material definido no projeto para serem utilizados na realização do monumento são de livre escolha, respeitando as seguintes dimensões mínimas: altura 3m x largura 0,80 m x comprimento 0,80 m. O monumento deve ser feito com material durável e resistente, considerando-se a exposição da obra ao tempo. Sua imagem poderá ser adotada e utilizada como marca dos 200 anos de Pelotas, sendo aplicada em documentos e materiais de expediente, além de impressos em geral.

O projeto classificado em primeiro lugar receberá trinta mil reais a título de subvenção.

Redator: Sandra Lima
Foto: Divulgação
Fonte: pelotas.com.br