Prêmio Brasil Sul de Música – Prazo está terminando


Sabe aquele reconhecimento de trabalho que você e sua banda sempre esperaram? Essa é a proposta do Prêmio Brasil Sul de Música. O projeto aprovado pelo Procultura de Pelotas não só pretende divulgar os talentos musicais e de toda a cadeia de serviços que envolvem a produção de um disco, como valorizar estes profissionais e levar o seu trabalho até outras regiões. A ideia é que a premiação sirva como importante marca para o portifólio e material de divulgação de artistas também fora da região Sul. Cada edição irá homenagear um artista local – nesta primeira a estrela da noite será o Mestre Baptista.

Entre o corpo composto por 12 jurados que irão avaliar o material enviado por músicos, produtores, letristas, compositores e designers estão sete profissionais técnicos – alguns de fora da cidade – e cinco profissionais da imprensa que trabalham com cultura. As inscrições vão até o dia 30, a divulgação dos finalistas está prevista para maio e a premiação será no dia 15 de junho, no Theatro Guarany.

Para participar basta enviar três cópias de um dos discos que podem ter sido produzidos de forma independente ou com a compilação de músicas próprias lançadas pela internet; material gráfico para divulgação do mesmo; comprovação de publicação sobre o grupo ou artista em algum jornal de Pelotas ou da realização de algum show no município e a ficha de inscrição disponível da Fan Page (www.facebook.com/premiobrasilsuldemusica) e no Blog (www.premiobrasilsuldemusica.blogspot.com) preenchida.

O material deve ser entregue na sede da NotaAzul  Produções (rua Padre Anchieta, 3.088) em horário comercial.

O Prêmio

Lembrando que o Prêmio Brasil Sul de Música está dividido nos gêneros: Música Popular Brasileira (MPB), Instrumental (erudita ou popular), Regional (folclore gaúcho), Rock e Linha Livre. Cada um destes ainda está subdividido nos prêmios: Melhor Compositor, Melhor Intérprete, Melhor Instrumentista, Melhor Disco e Melhor Letrista.O Prêmio também reconhecerá: Melhor Arranjador, Melhor Produtor, Melhor Projeto Gráfico, Melhor Disco e Revelação 2012. Os troféus levarão o nome de Mestre Baptista, grande divulgador da cultura afro e do tambor de sopapo.
Em tributo ao homenageado da noite, o evento terá em sua abertura o show do quarteto de expressão percussiva centrada no tambor de sopapo Alabê Ôni que está em turnê pelo Brasil.

Fonte: Mônica Jorge – assessora de comunicação
premiobrasilsul.imprensa@gmail.com
(53) 8120-0349