Processo para a criação do conselho municipal de cultura em Jaguarão


A Secretaria de Cultura e Turismo de Jaguarão, iniciou na quinta-feira (14), o processo para a criação do conselho municipal de cultura. Em encontro que ocorreu na Casa de Cultura e que contou com a participação de diversos setores artísticos/culturais da cidade, a equipe da SECULT apresentou a proposta de organização do Sistema Estadual de Cultura e também a organização dos colegiados setoriais, que estão participando da construção do plano estadual de cultura.

De acordo com o Secretário de Cultura Alencar Porto, a intenção é criar um conselho de direito e de fato, com base sólida. “Não queremos um conselho de fachada, apenas por exigência burocrática”, afirma. “Por isso estamos construindo isso com os agentes culturais da cidade”.

Com base na organização do estado, é que se pretende organizar o município.Participaram do encontro representantes da dança, música, teatro, artes plásticas, movimento tradicionalista, e instituições como Sociedade Independente Cultural e Fundação Carlos Barbosa.Foi tirado como encaminhamento a organização e fortalecimento destes setores, para que então, se eleja um representante de cada para compor o conselho.

Em agosto acontecerão os encontros setoriais e em setembro um grande encontro, reunindo a comunidade em geral, para então criar o conselho municipal de cultura.

Fonte: secultjaguarao.blogspot.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*