Projeto da Comunicação leva arte a escola pública


Aproximar as crianças do ambiente artístico, quebrar preconceitos e incentivar o estudo das artes como forma de expressão que auxilia no aprendizado de diversas disciplinas. Essa é a intenção do projeto “Som, Cor e Movimento – Para levar a Escola às Artes”, desenvolvido pelos alunos Fernanda Miki e Tiago Nunes, do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O trabalho, realizado em parceria com a Escola de Belas Artes Heitor de Lemos (EBAHL), terá atividade nesta sexta-feira (22), para estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anselmo Dias Lopes.

32821102010110007Cerca de 60 alunos terão a oportunidade de assistir a um espetáculo especialmente montado para eles pela EBAHL. Ao todo serão seis violonistas, três pianistas, dois violinistas, quatro bailarinos e dois cantores que mostrarão o seu trabalho no palco do Auditório Ewerton de Medeiros, na Escola de Belas Artes.

O bailarino Fábio Martins, aluno da EBAHL há 10 anos, afirma sentir-se mais nervoso ao se apresentar para crianças. “Elas são mais sensíveis, mais sinceras e depositam mais expectativas em nosso trabalho. Quero apresentar o melhor possível para atender esta demanda”, disse. Ele apresentará, juntamente à bailarina Vanessa de Oliveira, duas coreografias, uma delas do famoso espetáculo de balé “O Quebra Nozes”. Além desta, serão apresentadas peças de Beethoven, Bach, Gurlitt, Mascarenhas, entre outros compositores que vão do erudito ao popular, transitando até mesmo por Restart e Plug3.

Após a apresentação, as crianças também poderão conhecer a Galeria de Arte Breche da EBAHL, que, nesta data, terá uma exposição de trabalhos infantis. “É um prazer poder receber alunos de outras escolas, pois dessa forma divulgamos o trabalho realizado aqui na EBAHL, que, como a Anselmo Dias Lopes, é uma escola municipal”, declarou a diretora Beatriz Batezat Duarte.

Ao final do espetáculo serão sorteadas cinco bolsas de estudos para cursos na EBAHL. O projeto integra a disciplina de Comunicação Comunitária e Cidadania, do curso de Comunicação Social da Católica.

Fonte: ucpel.tche.br

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.