Projeto Leve a Minha Cidade navega pelas águas do Guaíba

O artista visual Leandro Selister expõe, a partir do dia 22 de março, a nova coleção do Projeto Leve a Minha Cidade, no Barco Cisne Branco em Potro Alegre.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A Coleção Porto Alegre Centro Histórico apresenta oito novos desenhos do artista: Barco Cisne Branco, Viaduto da Borges, Cinemateca Capitólio, Museu Júlio de Castilhos, Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Chalé da Praça XV, Mercado Público de Porto Alegre e Confeitaria Rocco. Os trabalhos representam o turismo, a arte, a cultura, o conhecimento, o lazer e a história. “Alguns deles precisam de um olhar amoroso de cada cidadão e também do poder público e privado para que surjam iniciativas que resultem no bem comum para todos, afirma Leandro”.

A exposição, que integra as comemorações dos 40 anos do Cisne Branco e os 246 anos da cidade de Porto Alegre, é resultado da parceria entre as empresas Nomedeiro, Kleber Sobrinho e Barco Cisne Branco, que juntos demonstram o amor pela cidade através da arte de Selister.

Divulgação
Divulgação

A Coleção Porto Alegre Centro Histórico dá sequência ao projeto Leve a Minha Cidade – Perceba | Proteja | Preserve, lançado em outubro de 2016, por Leandro Selister com as Coleções “Porto Alegre”, “Expressões daqui” e “Pelotas”. O objetivo principal do projeto é chamar a atenção e valorizar, através do desenho, o Patrimônio Histórico, a cultura e a história das cidades representadas.

A exposição permanece aberta ao público no interior do Barco Cisne Branco, e poderá ser apreciada pelos visitantes até o final do mês de abril, durante os passeios ou no intervalo destes (das 09h às 10h / das 13h30 às 14h30), na Av. Mauá 1050 – Armazém B3 do Cais do Porto.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Fonte: Mariangela Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *