Sete ao Entardecer retorna dia 23


17617a376ac9675f96de6cea9aeb820cOs amantes da música de qualidade já podem comemorar, pois as edições 2010 do Projeto Sete ao Entardecer retornam ao palco do Theatro Sete de Abril neste próximo dia 23. E para inaugurar este novo ciclo de apresentações, a direção do Theatro optou por brindar a comunidade com o talento do conhecido músico da noite pelotense, Solon Silva.

solon-silvaMúsico com nome alicerçado em 45 anos de carreira na noite pelotense, Solon dará início às edições 2010 apresentando o repertório que o consagrou, baseado em composições de mestres da MPB, como é o caso de Noel Rosa, Cartola e Lupicínio Rodrigues, além de trabalhos autorais. Muita boemia, bossa nova e samba devem contagiar um público fiel e amante da boa música. Solon orgulha-se de ser um dos poucos músicos pelotenses que pode dizer que vive de sua arte: “Em um mercado competitivo, como o da música, por exemplo, posso me orgulhar do fato de viver do meu trabalho. Mantenho outras atividades no meio radiofônico, porém minha maior fonte de renda é, sem dúvida, minha voz e meu inseparável violão”, comenta ele.

Segundo a direção do Theatro, as inscrições para os interessados em participar do Projeto permanecem abertas até o próximo dia 17 deste mês, motivo pelo qual, a primeira apresentação deste ano acontece por intermédio de convite feito ao renomado músico. Para a diretora do Theatro Sete de Abril, Annie Fernandez, o diferencial do Projeto relaciona-se ao fato de proporcionar apresentações de qualidade, em horário diferenciado e com custo zero. “Novos talentos ou nomes já consagrados, encontram neste espaço um importante apoio para a apresentação de sua produção artística. Em contra partida, a comunidade em geral tem acesso gratuito a estes talentos”.

O Projeto, que desde 2005, quando teve início, vem se consolidando como uma das concepções mais exitosas da Secult/Theatro Sete de Abril foi agraciado com o Prêmio Gestor Público, outorgado pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Rio Grande do Sul (Sindaf) em 2009. Somente no ano passado somou em suas 36 edições um público estimado em mais de 10 mil pessoas, que assistiram ás apresentações de 229 músicos.
O Projeto Sete ao Entardecer é idealizado pela Prefeitura de Pelotas por intermédio da Secult/Theatro Sete de Abril.

Fonte: pelotas.com.br
Foto: Divulgação