Projeto Sete Imagens abre inscrições


Através de parceria entre o Theatro Sete de Abril/SECULT, Instituto de Artes e Design/UFPEL e IF- Sul foi desenvolvido, em 2008, o Projeto Sete Imagens.

seteimagemO Projeto, na sua terceira edição, busca acompanhar novas mídias e formatos, assim como novas propostas estéticas e técnicas. Desta forma, nesta temporada, o projeto será aberto a produtores de todo o Rio Grande do Sul incrementando a variação de temas e de número de produtores inscritos.

Assim, o projeto implementado no Theatro Sete de Abril, que por muito tempo foi palco para cinema no século passado, tem como objetivo estimular a produção de audiovisual em Pelotas e região. Oportunizar um local apropriado para a mostra de filmes de 3 a 20 min., tanto de produções locais como de outras localidades, e para o debate do processo de realização audiovisual encerram o objetivo principal.

Para esta temporada, o projeto sofreu reformulações como a descentralização de suas atividades para os bairros da cidade, um novo espaço no centro da cidade e o número de curtas por evento. Assim, o projeto Sete Imagens é idealizado para acontecer uma quinta de cada mês, somando seis apresentações, com dois curtas por edição no Bistrô da Secretaria de Cultura, com entrada franca e horário das 18h30 às 20h e na mesma data em turno da manhã ou tarde em locais alternativos como escolas da rede de ensino público, associações de bairro ou ONG’s. A exibição conta também com um momento de discussão, realizado por diretores dos curtas, mediador e público, sobre a produção do audiovisual

A fase de seleção será de 14 de junho a 09 de julho de 2010, e para os projetos selecionados será oferecido ajuda de custo. Maiores informações, sobre regulamento e inscrição, no site do teatro www.teatrosetedeabril.com.br ou na Administração do Theatro Sete de Abril, na Rua XV de Novembro, 560, fone 53- 3225.5777. A divulgação do resultado da seleção será no período de 12 de julho a 16 de julho de 2010.

A estréia do projeto está prevista para o dia 22 de julho.

Fonte: Theatro Sete de Abril