Publicitários desempregados lançam campanha na internet

Dois jovens, instigados pela criatividade, resolveram inovar e criaram um vídeo no Youtube em busca da famosa vaga de emprego. “Fomos demitidos”, criado por Guilherme Pintto (22) e Gessica Espíndola (22), já conta com mais de mil visualizações em poucos dias na rede.

Segundo Guilherme, um dos protagonistas, a ideia surgiu depois de ambos serem demitidos de uma agência publicitária no início de 2016, em Florianópolis (SC). No entanto, diferentemente do que se poderia imaginar, eles viram a situação como uma oportunidade. “A gente criou um roteiro usando memes com um pouco de seriedade a fim de conquistar um trabalho por meio da internet”, explica o jovem.

De início, o vídeo traz comparações entre os candidatos à futura vaga de emprego e personagens de filmes e séries – conhecidos nacionalmente. Assim como em um currículo, os dois colocaram os devidos objetivos. Gessica se diz o Heisenberg, da série norte-americana Breaking Bad, do email-marketing. Já Guilherme seria a Katniss, protagonista da franquia Jogos Vorazes, do social media.

“Nós não somos apenas redatores publicitários, somos arquitetos de sensações. Porque os redatores publicitários escrevem, os arquitetos de sensações encantam”, justifica o jovem ao falar do porquê a futura empresa deveria contratá-los.

Em um misto de seriedade e descontração, os dois fazem o currículo online com respostas de perguntas conhecidas de empregos de trabalho. Gessica ainda explica que a coragem de colocarem ‘a cara’ no sol e a mania de trabalharem para se tornarem cada vez menos substituíveis são as diferenciais dos candidatos. Os dois finalizam o vídeo lançando ainda a tag “#jobpraeles” ao solicitar a tão sonhada vaga.

OS JOVENS
Gessica e Guilherme moram em Florianópolis e, por um período, trabalharam como publicitários em uma agência na capital catarinense. Como tudo tem um fim, foram demitidos em janeiro deste ano. Ambos são conhecidos na web, ela pelo canal no Youtube “BadBitch”, o qual disponibiliza vídeos inéditos em todas as terças-feiras, às 17h. Ele pelo blog “Amor Abusado”, site com crônicas e contos dos mais variados temas. Além do próprio canal “Guilherme Pintto”, que também possui vídeos de assuntos do cotidiano.

Texto: Lana Martins – Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *