Público compareceu em massa à festa de boas vindas a 2012


A decisão da Prefeitura por realizar a festa de Réveillon no dia 1º, por medida de segurança, tendo em vista o temporal de vento que assolou grande parte da estrutura preparada para a festa da virada, foi aprovada pela ampla maioria da população que compareceu em massa à praia do Laranjal.

“Para mim foi ótimo, estava acostumada a passar a virada do ano no Laranjal, mas com aquele clima de chuva e vento seria impossível, então aproveitei e reuni todos os meus familiares em casa, numa grande festa, e hoje tive uma segunda grande festa, linda, foi especial mesmo. Para mim foi uma decisão correta e valeu a pena esperar”, contou a aposentada, moradora do bairro Porto, Maria de Fátima Cardoso. Após o susto de sábado, com a mudança inesperada no clima, que obrigou a Prefeitura a suspender o evento, durante a manhã de domingo, enquanto a população ainda aproveitava o dia festivo, o prefeito Adolfo Antonio Fetter se reuniu com gestores municipais e representantes das empresas responsáveis pela estrutura do evento – Palco – Som e Luz – Fogos – para assegurar que a estrutura fosse reerguida e o espetáculo de boas vindas ao ano novo fosse realizado.

Equipes da Prefeitura, coordenadas pela da superintendência de Manifestações Populares, da Secretaria de Cultura (Secult), trabalharam intensamente durante todo o feriado para a recuperação dos danos causados pela ventania, e garantiram o início da festa para as 18h, quando o público já tomava as areias, o calçadão e vias de acesso a praia para se posicionar junto ao palco de shows, situado nas imediações do Trapiche. “Superou nossa expectativa, mudamos a data, o horário, e o público compareceu em massa, um público muito maior do que o esperado para a noite de ontem”, assinalou o superintendente de Manifestações Populares, Daniel Amaro. “Mudamos a data, corremos contra o tempo, e a festa teve uma participação popular ainda maior da população, foi algo inusitado, mas que demonstrou a confiança da população”, disse Fetter.

O público esperado para a festa era de 60 mil pessoas, mas conforme equipe de segurança presente no evento, este número foi superado. A população tomou conta de toda extensão da orla, do Trapiche (balneário Valverde) até o prolongamento da avenida Antônio Augusto de Assumpção Júnior, passando o Shopping Mar de Dentro (balneário Santo Antônio), por toda a extensão do Calçadão, e vias também ficaram lotadas, as ruas que desembocam na orla também ficaram lotadas de carros. Quem compareceu ao evento aproveitou a queima de fogos, que durou cerca de 25 minutos, maior do que feita no ano anterior , cinco shows de bandas pelotenses que comprovaram a diversidade de talentos musicais que Pelotas possui.

Famílias inteiras, jovens, crianças, namorados, desde cedo aproveitam as apresentações musicais, que tiveram início às 18h com o show da banda “Balada Universitária”, em seguida subiu ao palco o tradicional grupo “Feito em Casa”, depois “Chega no Pagode”, seguido por “Fábio Saraiva e Banda”, com breve intervalo para a queima de fogos. O show de enceramento da festa de boas vindas a 2012 ficou por conta do show de “ Índio do Umbu e Banda”.

Redator: Laura Alam – 1928- BA
Foto: Rafa Marin
Fonte: pelotas.com.br