Recital de Piano com Adrian Borges – Texto e Fotos


Na noite de quarta-feira (28 de setembro), o pianista Adrian Borges, acadêmico do Curso de Música – Bacharelado em Piano, prestigiou seu fiel e seleto público com um belíssimo recital de música de câmara,onde contou com as especialíssimas apresentações da cantora soprano Caroline Peres, aluna do Curso de Música – Bacharelado em Canto, e da pianista Joana Holanda, professora do Curso e sua orientadora e coordenadora do recital.

Na primeira parte, onde apresentou com Caroline a suíte Quatro Canções da Floresta do Amazonas, de Heitor Villa Lobos, eles transmitiam ao público uma sintonia perfeita; Adrian mostrou agilidade e expressão, e Caroline emocionou com sentimento e sua bela e potente voz.

Já na segunda parte, onde executou com Joana o Concerto para Piano KV 414, de Wolfgang Amadeos Mozart, eles pareciam ser um só pianista, tamanha foi a perfeição do conjunto; Adrian impressionou a todos com sua memória musical, e Joana passou ao público e ao seu pupilo segurança, exatidão e clareza.

Quero parabenizar ao Adrian pela belíssima apresentação, e a Caroline e Joana pelas brilhantes participações. Anuncio também, que  29 de setembro, (quinta-feira) às 20h, no Conservatório de Música, haverá o recital Interativa 2011, com obras de Cort Lippe, James Correa, Bruno Ruviaro, Gustavo Silveira e Rodrigo Avellar.

Texto e Fotos: Ana Lucia Azambuja – @anazambs
Bacharel em Piano/UFPel; Acadêmica do Curso de Música – Licenciatura/UFPel

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*