Recital do Duo Morejano no Theatro Sete de Abril


Um presente de final de ano para a comunidade pelotense. Assim será a última apresentação do ano da dupla Luíza Kurtz e Carlos Morejano. A soprano e o pianista apresentaram recital onde brindarão a comunidade com a beleza e a qualidade técnica de seu trabalho, no dia 19 de dezembro, a partir das 20h, tendo por local o Theatro Sete de Abril.
717ec514aed0a3fb2c19164cee34750e
A apresentação da dupla conta com o apoio da Secretaria de Cultura/Theatro Sete de Abril, e a produção do espetáculo está sob a responsabilidade do Círculo Hispano de Pelotas, por intermédio de Juan Carlos Lozano.

Dentre as inúmeras apresentações do Duo, destacam-se aquelas realizadas dentro dos Projetos: Cultura Aberta e Arte aos Quatro Ventos, da Secult, em 2006; Feira do Livro de Pelotas (2006), Projeto Musical Petropar, no foyer nobre do Theatro São Pedro (2006), do II Festival Jovens Intérpretes de Francisco Mignone, no Espaço Cultural Finep (2006) e Stúdio Clio (2008).

Luíza Kurtz é graduada em canto pela Universidade Federal de Pelotas, onde atuou também como professora. Este ano obteve o Primeiro Prêmio em sua modalidade, além do Prêmio Especial, no III Concurso de Ópera de San Juan (Argentina), interpretando o papel de Rosina em “O Barbeiro de Sevilha”. Em maio, foi solista em concerto junto à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), sob a regência de Mto. Isaac Karabtchevsky, tendo realizado concertos também com a Orquestra Filarmônica de Pelotas, Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, Orquestra Sesi/Fundarte, Orquestra Sinfônica do Paraná e com a Orquestra Filarmônica da PUC/RS.

Carlos Morejano também é proprietário de um invejável currículo profissional. Bacharel em piano pela UFRGS, Morejano desenvolve intensa atividade como repertorista e acompanhador de cantores e instrumentistas. Já atuou como pianista preparador nas montagens de “La Traviata”, “Die Fledermaus”, “Cavalleria Rusticana” e outros espetáculos. Com a soprano Luíza Kurtz forma o Duo Morejano, dedicado à música de câmara, apresentando-se em várias cidades do Rio Grande do Sul e do país. Em 2009 ganha o primeiro prêmio em sua categoria no II Concurso Nacional de Ópera de San Juan (Argentina), onde trabalhará na montagem da ópera “IlTrovatore”. Em novembro, além de ter sido contratado como pianista preparador da temporada Oficial de Ópera 2009 do Teatro de Solis (Montevidéu), trabalhará nas montagens de “Nabucco” e “Il Barbiero di Siviglia”.

Para 2010, a dupla planeja mudar-se para a Itália, onde permanecerá por um período de dois anos, onde deverão aperfeiçoar seus estudos na área musical.

Fonte: teatrosetedeabril.com.br